Chega nega apoio a Aníbal Pinto para Câmara Municipal do Porto

| Porto
Porto Canal

O Chega nega que Aníbal Pinto seja o escolhido para a próxima batalha autárquica na cidade do Porto. O advogado confirmou ontem que era candidato à Câmara Municipal nas próximas eleições de 2025, mas não tem o apoio da direção nacional.

Ainda assim, se a lista que Aníbal Pinto apoia para a Comissão Política Distrital do partido vencer as eleições do próximo dia 10 de setembro, tudo pode mudar.

No comunicado ao qual o Porto Canal teve acesso, o Chega garante não ter apontado qualquer nome à corrida à Câmara do Porto. “É falso que o Partido Chega tenha indicado qualquer candidato à Câmara Municipal do Porto neste momento”, pode ler-se.

No comunicado é ainda negado que o presidente do partido, André Ventura, tenha dado apoio a qualquer candidatura à autarquia.

O partido lembra ainda que “as concelhias não são eleitas. São nomeadas pela respetiva distrital, com a aprovação da direção nacional”.

Israel Pontes apresentou-se como candidato à liderança da distrital do Porto. O ex-presidente da concelhia de Matosinhos apresentou esta sexta-feira intenção, tendo sido também nesse momento que apresentou o advogado Aníbal Pinto como futuro candidato à Câmara do Porto.

O advogado e comentador não reúne para já o apoio da atual distrital do Chega no Porto, mas o cenário pode mudar, se Israel Pontes vencer as eleições agendadas para 10 de setembro.

+ notícias: Porto

Fingertips recordam carreira e apresentam novo álbum em concerto em novembro no Porto

Os Fingertips, banda liderada pelo cantor Zé Manel, têm concerto marcado no Porto em novembro, no qual irão recordar “grandes êxitos” e apresentar um novo álbum, com edição prevista para outubro.

Videovigilância no Porto tem problemas de incompatibilidade informática com DIAP

Desde que foi instalada, há dois anos e meio, a videovigilância no Porto permitiu preservar três mil imagens, mas subsistem problemas de incompatibilidade informática que tem atrasado a conclusão de investigações.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.