Metro do Porto corta Linha Amarela entre Trindade e Santo Ovídio este fim-de-semana

Metro do Porto corta Linha Amarela entre Trindade e Santo Ovídio este fim-de-semana
Porto Canal|Pedro Benjamim
| Porto
Porto Canal/Agências

A Linha Amarela (D) do Metro do Porto estará interrompida este sábado e até às 13h de domingo, entre as estações da Trindade e Santo Ovídio, para implementar um reforço de capacidade de tração, anunciou esta quarta-feira a transportadora.

"A circulação na Linha Amarela (D) será interrompida durante todo o dia 19 de agosto (o próximo sábado) e até às 13h de domingo (20 de agosto), nos dois sentidos do troço Santo Ovídio - Trindade", pode ler-se numa nota est quarta-feira divulgada no 'site' do Metro do Porto.

Em causa está "uma operação de reforço de capacidade de tração na estação General Torres", em Vila Nova de Gaia, já que "serão finalizados os trabalhos que visam aumentar a capacidade energética da Linha Amarela, tendo já em vista as viagens a realizar na sua nova extensão (de Santo Ovídio até Vila d’Este), assim que a obra esteja concluída", o que está previsto para final do ano.

"A Metro do Porto disponibiliza um serviço de transporte alternativo em autocarros da STCP [Sociedade de Transportes Coletivos do Porto] que garante a cobertura do percurso suprimido, em ambos os sentidos, com paragens próximas das estações de Metro abrangidas", pode ainda ler-se na nota da empresa liderada por Tiago Braga.

No sábado, os autocarros terão uma frequência de 10 em 10 minutos entre as 06h e as 07h, de cinco em cinco minutos entre as 07h e as 21h, de seis em seis minutos entre as 21h e as 23h e a partir das 23h e até ao fecho da operação, à 01h, regressam as frequências de 10 minutos.

"Já no domingo, pode contar-se com frequências de 10 minutos das 06h às 10h e de cerca de sete minutos entre as 10h e as 13h. A partir desta hora, a circulação na linha retoma a normalidade", refere a Metro do Porto.

A transportadora recorda que o título de transporte deverá ser validado no interior dos autocarros e não nas estações, e "não está autorizado o transporte de bicicletas" neste serviço especial.

O serviço de metro entre o Hospital São João e Trindade funcionará normalmente durante todo o período da intervenção, com a capacidade e as frequências habituais.

+ notícias: Porto

Trânsito no Porto. Confira os locais a evitar esta segunda-feira

O trânsito ao final da tarde desta segunda-feira faz-se sentir principalmente no acesso à cidade do Porto pela Avenida AEP.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.