Universidade do Minho entre as 500 melhores do mundo, segundo ranking

Universidade do Minho entre as 500 melhores do mundo, segundo ranking
| Norte
Porto Canal

A Universidade do Minho, com pólos em Braga e Guimarães, foi colocada entre as 500 melhores universidades do mundo pelo Ranking de Shanghai, anunciou este instituto em comunicado enviado ao Porto Canal.

O Ranking de Shanghai publicou os resultados do “Academic Ranking of World Universities 2023”, onde a universidade minhota aparece entre as 500 melhores, pelo oitavo ano consecutivo.

“O Ranking de Shanghai, o mais antigo e um dos mais prestigiados rankings internacionais, utiliza um conjunto de seis indicadores independentes para avaliar mais de 2500 universidades nas suas dimensões de ensino e investigação”, explicam.

+ notícias: Norte

Colisão entre dois carros provoca seis feridos em Barcelos

Seis pessoas ficaram feridas, na tarde deste domingo, após a colisão de dois veículos ligeiros de passageiros, na Estrada Nacional 103, em Barcelinhos, apurou o Porto Canal junto do Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil do Cávado.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.