Receitas da Altice Portugal sobem 13% no primeiro semestre para 1.417 milhões de euros

Receitas da Altice Portugal sobem 13% no primeiro semestre para 1.417 milhões de euros
| País
Porto Canal/Agências

As receitas da Altice Portugal cresceram 13% no primeiro semestre, face a igual período de 2022, para 1.417 milhões de euros e o investimento subiu 2,5%, divulgou esta segunda-feira a dona da Meo.

No segundo trimestre, as receitas subiram 11,8%, em termos homólogos, para 718 milhões de euros, depois de ter registado receitas de 699 milhões de euros nos primeiros três meses do ano, o que totaliza 1.417 milhões de euros no semestre.

Quanto aos resultados antes de impostos, juros, depreciações e amortizações (EBITDA), estes atingiram os 500 milhões de euros no semestre, mais 10% que um ano antes.

No segundo trimestre, o EBITDA ascendeu a 254 milhões de euros (245 milhões de euros no primeiro trimestre), um aumento de 9,5% face a igual período de 2022.

Relativamente ao investimento, este subiu 2,5% no primeiro semestre para 231 milhões de euros.

No segundo trimestre, o investimento foi de 120 milhões de euros, "reafirmando o compromisso da Altice Portugal na expansão das redes de nova geração, registando um decréscimo de -1,9% face ao período homólogo do ano anterior", refere a empresa, em comunicado.

+ notícias: País

Mais de 230 centros de saúde com horário alargado e 15 abertos 24h/dia

Em resposta à Lusa, a DE-SNS explicou que, a meio de dezembro, 231 unidades já funcionavam em horário complementar ao sábado, 193 ao domingo e 189 em dias de feriado, para alargar a oferta aos utentes e permitir evitar idas às urgências de situações não emergentes.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.