Altice. Ana Figueiredo acumula cargo de CEO com o de presidente do Conselho de Administração

Altice. Ana Figueiredo acumula cargo de CEO com o de presidente do Conselho de Administração
| País
Porto Canal/Agências

O grupo Altice anunciou esta quarta-feira mudanças na composição da administração da Altice Portugal, passando Ana Figueiredo a acumular o cargo de presidente executiva (CEO) com o de presidente do Conselho de Administração.

Em comunicado, o grupo Altice adianta que decidiu realizar "alterações na composição do Conselho de Administração da Altice Portugal, com efeito imediato", entre os quais o de Ana Figueiredo, que "será indicada como presidente do Conselho de Administração, e atuará como PCA e CEO da Altice Portugal".

Além disso, "Natacha Marty, 'general counsel' da Altice, será vogal do Conselho de Administração da Altice Portugal", lê-se no comunicado.

"A Altice Portugal continua a realizar a sua atividade de forma normal e continuará a conduzir o seu negócio com a maior integridade e no interesse de todos os 'stakeholders', colocando em primeiro lugar os seus clientes e colaboradores", refere o comunicado.

Finalmente, "a Altice Portugal reitera que está a cooperar com as autoridades portuguesas e continuará disponível para qualquer clarificação que possa ser útil para a investigação em curso", conclui.

Estas alterações acontecem depois da suspensão de funções de vários gestores, entre os quais o 'chairman' da Altice Portugal e co-CEO (co-presidente executivo) da Altice Europe, Alexandre Fonseca, no âmbito da 'operação Picoas'.

+ notícias: País

Montenegro quer português como língua oficial da ONU até 2030

O primeiro-ministro, Luís Montenegro, quer que os países parceiros na CPLP alinhem posições para que o português seja reconhecido como língua oficial das Nações Unidas até 2030, considerando que "seria um justo reconhecimento".

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.