Grupo de Vila do Conde "pinta" o chão do Parque Eduardo VII de flores para o Papa Francisco

Grupo de Vila do Conde "pinta" o chão do Parque Eduardo VII de flores para o Papa Francisco
Foto: JMJ Lisboa 2023
| Norte
Catarina Cunha

Um grupo de 30 elementos de vila-condenses movidos pela Fé desenhou e concebeu um tapete de flores no Parque Edurado VII, conhecido pela Colina do Encontro, para acolher o Papa Francisco durante a Cerimónia de Acolhimento que decorre esta tarde, sendo este o primeiro encontro oficial do Santo Padre com os milhares de peregrinos que participam na Jornada Munidial da Juventude. 

“A ideia partiu de um convite que foi feito à Paróquia de São João de Batista e à Câmara Municipal de Vila do Conde”, contou um dos membros do grupo ao Porto Canal.

Nuno Galvão partilhou que o tapete composto por cerca de 80 mil flores naturais e 70 metros quadrados de verde começou a ser criado há cerca de três semanas “com a desfolagem pétala a pétala”, tendo sido concluído na madrugada desta quinta-feira.

Relativamente ao desenho do tapete, o grupo trouxe um quadro de Maria e também uma imagem de Jesus Cristo, “que é o Pai de todos nós”, referiu o voluntário.

Apesar do trabalho ter sido dado como terminado, até à cerimónia de acolhimento “o tapete tem que ser regado para que as flores não voem”, acrescentou o vila-condense.

Segundo Nuno Galvão, a noite passada em claro durante a madrugada desta quinta-feira para dar como terminado o tapete vai valer a pena quando o Papa Francisco vir o mesmo.
“Acreditámos que o Papa Francisco vai achar maravilhoso, porque irá reconhecer todo o esforço que foi feito até à conclusão deste trabalho”, completou.

É de referir que em Vila do Conde o desenvolvimento de tapetes de flores são uma tradição secular.

+ notícias: Norte

Combustíveis ficam mais baratos. Saiba onde pode abastecer mais barato no Grande Porto

Esta segunda-feira, os automobilistas contam com boas notícias nas visitas aos postos de combustível. O preço médio tanto do gasóleo como da gasolina vai baixar esta semana.

Atleta de 43 anos morre na maratona de Aveiro

Um atleta de 43 anos que participava este domingo na maratona de Aveiro sofreu uma paragem cardiorrespiratória no decorrer da prova, acabando por morrer, disse à Lusa fonte da Câmara de Aveiro.

Encontrada com vida mulher de 87 anos que estava desaparecida em Viseu

A mulher de 87 anos que estava desaparecida em Nogueira de Cota, no concelho de Viseu, foi encontrada durante a tarde deste domingo “com vida e bem de saúde”, disse à agência Lusa fonte da GNR.