Morreu a filha de Charlie Chaplin

Morreu a filha de Charlie Chaplin
Facebook/Charlie Chaplin
| Mundo
Porto Canal

A atriz, Josephine Chaplin, tinha 74 anos e faleceu no passado dia 13 dia julho, em Paris. O óbito foi confirmado pela família esta sexta-feira.

Josephine era a sexta dos 11 filhos de Charlie Chaplin, fruto do quarto casamento do ator.

Também ela atriz, nasceu em Março de 1949, em Santa Mónica, na Califórnia. 

Josephine Chaplin estreou-se no cinema com apenas três anos de idade, em "Limelight", um filme escrito e realizado pelo pai. O seu trabalho passou, maioritariamente, pelo cinema francês.

A atriz segui os passos de Charlie Chaplin, participando em filmes como "Noites Vermelhas" e "Os 4 Malucos Mosqueteiros".

Mais recentemente, Josephine apenas geria o escritório da família em Paris. 

No comunicado, a que o jornal "The Guardian" teve acesso, a família revela que o funeral decorria "na intimidade da família". 

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.