Porto é o distrito do Norte que mais peregrinos vai levar até à Jornada Mundial da Juventude

| Norte
Porto Canal

O Porto é o distrito da região norte que mais peregrinos vai levar até à Jornada Mundial da Juventude. Com as reservas a pôr à prova a disponibilidade das empresas de transporte, a falta de motoristas é um dos principais desafios nesta altura.

Em contagem decrescente para a vinda do Papa a Portugal, as Jornadas Mundiais da Juventude estão a fazer mexer o setor dos transportes. Na Maia, uma das principais empresas de aluguer de autocarros especializada em turismo religioso alocou mais de metade da frota para a Jornada Mundial da Juventude.

+ notícias: Norte

Autocarro da UNIR consumido pelas chamas em Gaia

Um autocarro da rede UNIR foi consumido pelas chamas na tarde desta terça-feira, na rua de Dom Pedro V, perto do El Corte Inglés, em Vila Nova de Gaia.

Arte dos Barcos Moliceiros de Aveiro inscrita em Lista de Salvaguarda Urgente da UNESCO

A arte da carpintaria naval da região de Aveiro, traduzida nos barcos moliceiros, foi inscrita esta terça-feira na lista de património imaterial em necessidade de salvaguarda urgente da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura.

Casal acusado de triplo homicídio em Bragança condenado a 25 anos de prisão

O casal acusado de triplo homicídio em Donai, no concelho Bragança, em julho de 2022 foi, esta terça-feira, condenado a 25 anos de prisão e ao pagamento de uma indemnização à família das vítimas de 225 mil euros.