Operação Picoas. Armando Pereira será ouvido na próxima quarta-feira

Operação Picoas. Armando Pereira será ouvido na próxima quarta-feira
Lusa
| País
Porto Canal

O cofundador da Altice Armando Pereira vai prestar declarações em interrogatório sobre as suspeitas em torno de negócios da Altice Portugal esta quarta-feira, dia 19 de julho, a partir das 14h, avança o jornal Observador.

Inicialmente os interrogatórios no processo estavam agendados para esta terça-feira. Tal como noticia o jornal Observador, o juiz Carlos Alexandre está na manhã desta terça-feira de turno no tribunal de central a tratar de processos urgentes, principalmente daqueles que têm os arguidos presos.

Dessa forma, só da parte da tarde voltará ao caso Altice para concluir o interrogatório a Álvaro Gil Loureiro, o economista que trabalha com Hernâni Vaz Antunes. Assim sendo, o interrogatório de Armando Pereira passa para quarta-feira.

De acordo com o Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) do MP, a operação desencadeada na passada quinta-feira, que levou às três detenções, contou com cerca de 90 buscas domiciliárias e não domiciliárias, entre as quais instalações de empresas e escritórios de advogados em vários pontos do país.

Em causa está, alegadamente, uma “viciação do processo decisório do Grupo Altice, em sede de contratação, com práticas lesivas das próprias empresas daquele grupo e da concorrência”, que apontam para corrupção privada na forma ativa e passiva. As autoridades destacam ainda que a nível fiscal o Estado terá sido defraudado numa verba “superior a 100 milhões de euros”.

+ notícias: País

“Quem for contra a imigração, é contra o desenvolvimento do país”

O presidente da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) afirmou que, “quem for contra a imigração, é contra o desenvolvimento do país”, sublinhando que qualquer governo deve passar pela Concertação Social para “ouvir os outros”.

Queixas contra médicos aumentaram 20% no ano passado

As queixas contra médicos aumentarem 20% em 2023 relativamente ao ano anterior, totalizando 2.027, mas o número de condenações de profissionais com pena de suspensão ou expulsão baixou, revelam dados da Ordem dos Médicos avançados hoje à Lusa.

José Castelo Branco sai em liberdade mas não pode ver nem contactar Betty Grafstein

Depois de ter sido detido, esta terça-feira, por suspeitas de violência doméstia contra Betty Grafstein, José Castelo Branco sai em liberdade.