Câmara de Amares pede abertura de investigação a alunos de São Tomé e Príncipe que vivem no concelho

| Norte
Porto Canal

A Câmara Municipal de Amares pediu a abertura de uma investigação sobre alunos de São Tomé e Príncipe que vivem no concelho. O autarca diz estar preocupado com as condições de sobrelotação e as dificuldades económicas em que vivem os estudantes.

 

São 60 estudantes de São Tomé que se distribuem por Caldelas e Rendufe, que vivem em antigas pensões, algumas sobrelotadas.

+ notícias: Norte

Aterro de Sermonde em Gaia encerra definitivamente no final do ano

O aterro sanitário de Sermonde, em Vila Nova de Gaia, vai encerrar no final deste ano e no local nascerá um parque para usufruto da população, foi esta sexta-feira anunciado pela empresa Suldouro.

Sindicato acusa ULS de Gaia e Espinho de obrigar enfermeiros a conduzir os carros

O Sindicato dos Enfermeiros acusou esta sexta-feira a Unidade Local de Saúde (ULS) de Gaia e Espinho de obrigar os enfermeiros a conduzir as viaturas nas deslocações em serviços em violação do conteúdo profissional destes.

Pescadores do Norte exigem “pedido de desculpa” de deputados do PCP e BE

Seis associações de pescadores do Norte exigiram, esta sexta-feira, um “pedido de desculpa” dos deputados da Assembleia da República António Filipe (PCP) e José Soeiro (BE), por declarações que consideraram “profundamente graves” sobre a mão-de-obra estrangeira no setor.