Info

BCP melhora resultados e reduz prejuízos para 62 ME no primeiro semestre

| Economia
Fonte: Agência Lusa

Lisboa, 28 jul (Lusa) - O Banco Comercial Português (BCP) registou um resultado líquido negativo de 62 milhões de euros entre janeiro e junho, valor que compara com o prejuízo de 488 milhões de euros apurado em igual período de 2013, revelou hoje a entidade.

"O resultado trimestral [entre abril e junho], um prejuízo de 22 milhões de euros, é claramente o melhor trimestre dos últimos dois anos", afirmou Nuno Amado, presidente do BCP, na conferência de imprensa de apresentação das contas.

"É uma evolução muito positiva, olhando para cada trimestre, no caminho que traçámos para desempenharmos o nosso papel na economia", realçou.

O gestor apontou para o significativo contributo das operações internacionais (excluindo a Roménia) para o resultado líquido consolidado, que ascendeu a 99 milhões de euros, mais 13% em termos homólogos.

DN // VC

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Governo aponta para aumento de mais oito mil estudantes bolseiros no superior

O valor das bolsas dos alunos do ensino superior aumentou e deverá haver mais oito mil bolseiros do que no ano passado, porque as regras são mais abrangentes e o processo está simplificado, anunciou a tutela.

Portugal no 'top' 20 dos maiores produtores mundiais de calçado

Portugal surge no 'top' 20 dos maiores produtores de calçado, um "grupo restrito" onde, da Europa apenas constam mais Itália e Espanha, num setor em que 87,4% da produção mundial vem da Ásia, respondendo a China por 55,5%.

Norte de Portugal e Galiza querem apoios comunitários investidos nas PME

Presidentes de câmara da Galiza e Norte de Portugal defenderam hoje, por unanimidade, que os fundos comunitários disponibilizados para a recuperação da crise pandémica devem ser aplicados nos setores produtivos da eurorregião.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.