Presidente do FC Porto orgulhoso com nomeação de D. Américo Aguiar
Porto Canal
O presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, afirma que é um orgulho a nomeação de D. Américo a cardeal pelo Papa Francisco. No entanto, também sente alguma tristeza pois a frequência do Bispo na cidade do Porto poderá ser a partir de agora menor.
O presidente dos azuis e brancos revela que foi sem surpresa que viu e ouviu o nome de Américo Aguiar na lista dos novos cardiais. Para Jorge Nuno Pinto da Costa a escolha do Papa Francisco é uma felicidade para a região e também para o club, mas com algum sabor amargo.
Relativamente às cores das vestes de cardeal, para o presidente do FC Porto, “o importante está no interior”. Uma conversão já assumida de um homem do Norte que, para Jorge Nuno Pinto da Costa, tem o caminho definido.
Esta nomeação vai acontecer a 30 de setembro, num consistório para a criação de 21 novos cardeais, onde apenas Américo Aguiar é português.
O FC Porto também não deixou passar a nomeação em vão. Na rede social Twitter, o clube dos ‘dragões’ escreveu: “O bispo D. Américo Aguiar, Dragão de Ouro e Dragão de Honra, vai ser um dos novos cardeais escolhidos pelo Papa Francisco. Felicidades, D. Américo!”
O bispo D. Américo Aguiar, Dragão de Ouro e Dragão de Honra, vai ser um dos novos cardeais escolhidos pelo Papa Francisco.
— FC Porto (@FCPorto) July 9, 2023
Felicidades, D. Américo! pic.twitter.com/gltKkJCZo4