Presidente do FC Porto orgulhoso com nomeação de D. Américo Aguiar

| Porto
Porto Canal

O presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, afirma que é um orgulho a nomeação de D. Américo a cardeal pelo Papa Francisco. No entanto, também sente alguma tristeza pois a frequência do Bispo na cidade do Porto poderá ser a partir de agora menor.

O presidente dos azuis e brancos revela que foi sem surpresa que viu e ouviu o nome de Américo Aguiar na lista dos novos cardiais. Para Jorge Nuno Pinto da Costa a escolha do Papa Francisco é uma felicidade para a região e também para o club, mas com algum sabor amargo.

Relativamente às cores das vestes de cardeal, para o presidente do FC Porto, “o importante está no interior”. Uma conversão já assumida de um homem do Norte que, para Jorge Nuno Pinto da Costa, tem o caminho definido.

Esta nomeação vai acontecer a 30 de setembro, num consistório para a criação de 21 novos cardeais, onde apenas Américo Aguiar é português.

O FC Porto também não deixou passar a nomeação em vão. Na rede social Twitter, o clube dos ‘dragões’ escreveu: “O bispo D. Américo Aguiar, Dragão de Ouro e Dragão de Honra, vai ser um dos novos cardeais escolhidos pelo Papa Francisco. Felicidades, D. Américo!”

 

+ notícias: Porto

Passado do Embaixador ainda vive no novo Burger King dos Aliados

A histórica Rua de Sampaio Bruno, na Baixa do Porto, é agora o novo lar de um restaurante Burger King. O espaço nasce no antigo Café Embaixador, depois do encerramento em 2022. Mas quem entra naquela superfície da cadeia de fast food ainda pode sentir o passado do emblemático café que funcionou ali por 65 anos.

Albergues do Porto inicia em janeiro de 2025 projeto para alojar até 12 pessoas

O primeiro projeto de Housing first no Porto arranca em janeiro de 2025 e procurará dar casa a até 12 pessoas em situação de sem-abrigo, refere um dossiê da Albergues do Porto a que a Lusa teve esta segunda-feira acesso.

Porto pressiona Governo por Reforço da PSP e quer descentralizar formação

A Assembleia Municipal do Porto aprovou por unanimidade uma proposta do PSD que insta o Governo a “tomar medidas de caráter urgente” e assegurar mais efetivos e recursos para a PSP, bem como a descentralizar a formação policial.