GNR deteve 197 pessoas em diversas operações no fim de semana

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 28 jul (Lusa) - A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve 197 pessoas e levantou 4.487 autos de contraordenação num conjunto de operações que decorreram no fim de semana em diversos distritos do país.

Em comunicado, a GNR afirma que as operações de fim de semana serviram para combater a criminalidade violenta, fiscalizar e prevenir acidentes rodoviários nos distritos de Aveiro, Braga, Castelo Branco, Coimbra, Évora, Faro, Guarda, Leiria, Porto, Setúbal e Viana do Castelo.

Das 197 detenções em flagrante delito, 139 foram por condução sobre efeito de álcool, 14 por condução sem habilitação legal, 16 por tráfico de droga, três por posse ilegal de arma, uma por furto, uma por permanência ilegal em território nacional e 23 por outros crimes.

De acordo com a GNR, as apreensões mais significativas foram 91,2 doses de heroína, 180,5 doses de cocaína, 1012,1 doses de haxixe, duas armas de fogo, uma arma branca e dois veículos ligeiros.

IMZR/SO // SO

Lusa//fim

+ notícias: País

Jackpot de 166 milhões de euros sem vencedor mas prémios a caminho de Portugal

Não foi desta que o montante "chorudo" do Euromilhões foi atribuído. Para o sorteio 033/2024 desta sexta-feira estavam em jogo 166 milhões de euros.

151 milhões de euros em jogo: eis a chave do Euromilhões

Já são conhecidos os números e estrelas do sorteio de Euromilhões desta sexta-feira. Para o sorteio 033/2024 estão em jogo 151 milhões de euros, depois de não terem existido totalistas no sorteio de 23 de abril.

Libertados suspeitos de tráfico de droga e violência doméstica devido à greve dos oficiais de justiça

A greve dos funcionários judiciais levou a que mais cinco detidos tenham hoje sido colocados em liberdade por se ter esgotado o prazo para apresentação a interrogatório judicial, adiantou o Sindicato dos Funcionários Judiciais (SFJ).