Parque eólico offshore de Matosinhos pode ficar a 38 km da costa 

| Norte
Porto Canal

O parque eólico offshore de Matosinhos pode, afinal, ficar a 38km da costa.

A potência estava projetada para ficar a 3 km da costa da Área Metropolitana do Porto, o que causava conflitos com a pesca local. A nova localização reduz também o impacto visual do parque eólico flutuante.

O presidente da Área Metropolitana diz que o governo não se mostrou sensível quanto à intensidade de ventoinhas eólicas que vão ser instaladas na zona. Sobre os efeitos na atividade piscatória, Eduardo Vítor Rodrigues diz que o parque eólico vai apenas afetar a pesca por arrasto.

+ notícias: Norte

Carlinhos, a tartaruga devolvida ao mar em Gaia dois anos após resgate 

Uma tartaruga com mais de sete quilos foi devolvida ao mar, em Vila Nova de Gaia, após ter estado em recuperação durante dois anos, anunciou esta quinta-feira a Autoridade Marítima Nacional (AMN).

Avenida da República em Gaia vai ter duas ciclovias segregadas em toda a extensão

A Avenida da República, em Vila Nova de Gaia (distrito do Porto), vai ganhar uma ciclovia segregada em toda a sua extensão, que também acabará por terminar com o estacionamento abusivo, disse à Lusa o presidente da Câmara.

Mulher morre depois de ser resgatada ainda com vida do Rio Neiva

Uma mulher de 40 anos morreu esta quinta-feira depois de ser resgatada ainda com vida do Rio Neiva, em Viana do Castelo, escreve o Jornal de Notícias.