FC Porto (Museu): Julho no verão em família do Museu FC Porto 

FC Porto (Museu): Julho no verão em família do Museu FC Porto 
| Desporto
Porto Canal

Exposições temporárias para visitar, passear na cidade com a Rota do Dragão e o historiador Joel Cleto, música e contos para crianças onde os adultos nunca ficam à porta e o Dia dos Avós também especial no Tour FC Porto.

O verão de 2023 coloca o Museu Futebol Clube do Porto em destaque na agenda das famílias. A experiência premiada do Tour FC Porto (Museu + Estádio) e a diversidade da programação proporcionam momentos únicos sem limite de idades, num mês em que há mesmo muito para descobrir e fazer em pleno Coração do Porto!

Em julho, o Dia dos Avós sobressai sempre no calendário. Este ano, a tradição mantém-se no Museu, pois a efeméride será duplamente assinalada com a realização da oficina criativa Avós Dragões – Amor Sem Igual (dia 23), a incluir uma visita inspiradora à exposição temporária ‘Humano, ainda demasiado humano’, no Espaço João Espregueira Mendes (EJEM), e a campanha Dia dos Avós (dia 26), que garante visitas ao Museu e ao Estádio do Dragão grátis a todos os avós desde que acompanhados por netos portadores de bilhete Tour FC Porto.

Nas propostas especialmente dirigidas às crianças, mas sempre perfeitas para participar em família, a Música com Dragõezinhos – Verão / Praia (dia 2) e o conto das Histórias com Magia para Dragõezinhos – Dragões de uma Noite de Verão (dia 15), são sucessos incontornáveis. Por isso, nunca é demais ter em conta a importância de antecipar a aquisição de entradas – já disponíveis, aliás, para todas as sessões destes eventos até ao próximo mês de dezembro.

Os dias de verão convidam a aproveitar bem a frescura de jardins e da água. Assim, esta é a altura perfeita para ir à procura dos ‘Dragões no Parque das Águas’ com o historiador Joel Cleto e o Museu FC Porto em mais uma visita Rota do Dragão na cidade. A beleza do parque da antiga Quinta de Nova Sintra, no Porto, junta-se aos percursos e lugares com história portista e portuense desvendados nestes passeios culturais já premiados pela Associação Portuguesa de Museologia (APOM). Entretanto a mostra temporária Rota do Dragão – A Exposição, continua patente na Sala Multiusos e tem uma visita orientada (dia 22) associada.

As boas memórias do Museu também passam pelo grande ecrã do auditório Fernando Sardoeira Pinto, que recebe mais uma projeção Universo Porto – Entrevista (dia 15), desta vez com Pedro Emanuel como convidado de Rui Cerqueira. O olhar inesquecível que o antigo defesa lançou ao adversário na hora de decidir o segundo título de campeão mundial de futebol do FC Porto faz parte das curiosidades abordadas, mas há muito mais saber ou recordar!

Também o EJEM realiza em julho Uma Conversa Entre… (dia 8), conduzida pelo anfitrião habitual, o curador Miguel von Hafe Pérez, e com a participação de Noé Sendas. O diálogo parte da exposição ‘Humano, ainda demasiado humano’, que reúne obras selecionadas na coleção privada Norlinda e José Lima e pode ser visitada até 30 de setembro próximo.

+ notícias: Desporto

Vítor Bruno: “Queremos voltar a ganhar para nos reerguermos”

A paragem para compromissos internacionais já lá vai e é hora de voltar a entrar em ação. O FC Porto vai a Moreira de Cónegos (domingo, 17h00, Sport TV) disputar um “encontro com grau de dificuldade elevado” da quarta eliminatória da Taça de Portugal contra um Moreirense que “não perdeu em casa no passado recente” e Vítor Bruno começou por deixar clara a “vontade de voltar a ganhar” e de ter “boas sensações” numa “fase que não é a melhor”.

FC Porto: Contas e Fundação aprovadas por larga maioria

Os dois pontos da Ordem de Trabalhos em votação na Assembleia Geral do FC Porto foram aprovados por larga maioria na reunião magna que juntou 1.178 associados no Dragão Arena este sábado.

António Tavares: “Quem ganhou foram os sócios do FC Porto”

Os associados do FC Porto “estiveram presentes em força e quiseram manifestar a sua preocupação e a sua confiança na liderança do clube” numa “Assembleia muito participada” que se iniciou às 11 da manhã e terminou às 18 horas deste sábado. No rescaldo da reunião magna “muito viva e muito participada” com dois pontos na Ordem de Trabalhos - aprovados por 80,5% e 79,17% dos 1.042 sócios que exerceram o direito de voto -, António Tavares falou de um “resultado extremamente estimulante”.