Tic,tac. Tripulantes do Titan têm o tempo contado

Tic,tac. Tripulantes do Titan têm o tempo contado
| Mundo
Porto Canal

Faltam pouco mais de três horas para os cinco tripulantes do navio Titan, que desapareceu este domingo durante uma viagem de visita aos destroços do Titanic, ficarem sem oxigénio. Esta manhã, numa altura em que se concentram todos os esforços numa luta contra o relógio, foram detetados sons subaquáticos na área de busca. As gravações foram partilhadas pela Marinha dos EUA para análise, com o objetivo de ajudar a orientar os esforços de busca.

Também esta manhã, foi enviado um submarino, que recentemente foi utilizado para captar imagens 3D dos destroços do Titanic, para auxiliar nas buscas pelo submarino desaparecido.

De acordo com a BBC, o submarino vai demorar cerca de 48 horas para chegar ao local, mais do que o tempo que resta até acabar a reserva de oxigénio dentro do submarino. ~

O submarino Julieta tem capacidade para mergulhar em toda a profundidade do local e a equipa tem um conhecimento detalhado daquela zona, uma vez que explorou a área recentemente.

O submarino está pronto a sair desde o início da semana mas foi retido por questões burocráticas.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.