Tic,tac. Tripulantes do Titan têm o tempo contado
Porto Canal
Faltam pouco mais de três horas para os cinco tripulantes do navio Titan, que desapareceu este domingo durante uma viagem de visita aos destroços do Titanic, ficarem sem oxigénio. Esta manhã, numa altura em que se concentram todos os esforços numa luta contra o relógio, foram detetados sons subaquáticos na área de busca. As gravações foram partilhadas pela Marinha dos EUA para análise, com o objetivo de ajudar a orientar os esforços de busca.
Também esta manhã, foi enviado um submarino, que recentemente foi utilizado para captar imagens 3D dos destroços do Titanic, para auxiliar nas buscas pelo submarino desaparecido.
De acordo com a BBC, o submarino vai demorar cerca de 48 horas para chegar ao local, mais do que o tempo que resta até acabar a reserva de oxigénio dentro do submarino. ~
O submarino Julieta tem capacidade para mergulhar em toda a profundidade do local e a equipa tem um conhecimento detalhado daquela zona, uma vez que explorou a área recentemente.
O submarino está pronto a sair desde o início da semana mas foi retido por questões burocráticas.
