Novos terminais de autocarros da Asprela continuam “confusos”. Câmara do Porto promete sinalética

Novos terminais de autocarros da Asprela continuam “confusos”. Câmara do Porto promete sinalética
Filipa Brito - Porto.
| Porto
Porto Canal

Muita confusão, dúvidas e falta de informação. Têm sido essas as principais críticas ao novo terminal de autocarros da Asprela, no Porto. Os terminais rodoviários das Camélias e da Asprela, no Porto, reabriram ao público no início de junho após obras de renovação, prontos para receber as linhas interurbanas vindas do norte e sul e retirando autocarros do centro da cidade, mas ainda há pormenores a afinar.

Segundo reportagem do Jornal de Notícias no local, a maior parte dos viajantes critica a falta de informação da autarquia e das operadoras de viagem, e deixa claro que os utentes mais velhos, especialmente aqueles que viajam até ao Instituto Português de Oncologia e ao Hospital de São João, ficam confusos com as alterações e se têm perdido.

A Câmara do Porto responde que “brevemente será disponibilizada sinalética”, e que está prevista uma abertura gradual de infraestruturas de apoio no terminal, como uma cafetaria, WC, quiosque e sala de espera.

Mas as críticas não surgem apenas dos utentes. No final da semana passada, o administrador da Auto Viação do Minho acusou a Câmara do Porto de dificultar o trabalho às operadoras ao rejeitaram uma paragem intermédia junto ao Hospital de São João.

Devido à alteração das regras, os utentes que até agora saíam do autocarro à porta do hospital têm agora de se deslocar até Campanhã e aí apanhar outros transportes públicos para o S. João.

De acordo com o portal oficial da Câmara Municipal do Porto, a par da renovação nas Camélias, na Asprela estão em causa terminais tanto no Hospital São João como no Polo Universitário, encerrando-se também esta quinta-feira o terminal Régulo Magauanha, junto às instalações do INEM, perto da Trindade.

Quanto ao terminal das Camélias, junto à Praça da Batalha, a renovação "passou pela criação de uma zona de embarque/desembarque, com cinco cais, e uma zona de apoio para estacionamento de longa duração dos veículos afetos ao transporte público de passageiros".

 

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