Encontrados destroços do avião da Air Argélia no norte do Mali

| Mundo
Porto Canal / Agências

Paris, 24 jul (Lusa) - Dois caças da força aérea francesa localizaram os destroços do avião da Air Argélia, desaparecido esta madrugada sobre o Mali com 119 pessoas a bordo, noticiou a televisão pública francesa, TF1.

Na página do canal, refere-se que o aparelho despenhado foi localizado por caças Mirage 2000 em Teberim, uma zona desértica situada a cerca de 70 quilómetros de Gao, uma cidade no nordeste do Mali.

O aparelho é um MD-83 ao serviço da espanhola Swiftair e desapareceu dos radares ao princípio da madrugada em Lisboa.

O ministro dos Negócios Estrangeiros francês, Laurent Fabius, indicou que havia 51 cidadãos franceses a bordo do avião, que partiu da capital do Burkina Faso com destino a Argel.

Fabius indicou que o aeroporto de Ouagoudougou perdeu contacto com o avião pelas 01:47 horas (02:47 horas em Lisboa), "pouco após os pilotos terem comunicado que iam alterar a rota por razões meteorológicas".

Naquela altura verificavam-se várias tempestades na zona percorrida pela rota do avião.

APN // PJA

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Português arrisca pena de prisão por tentar introduzir imigrantes ilegais em Espanha

Um homem de 60 anos de idade, de nacionalidade portuguesa, arrisca uma pena de prisão de sete anos por tentar introduzir ilegalmente em Motril, Espanha, dois imigrantes marroquinos ilegais em março de 2019, informou o El Debate.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.