Cerca de 80 pessoas retiradas de IPSS no Porto devido a incêndio

| Porto
Porto Canal

Um incêndio numa Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), esta sexta-feira, na rua Padre António Vieira, no Porto, levou à evacuação do edifício. Segundo informações avançadas ao Porto Canal, cerca de 70 a 80 pessoas estão a ser retiradas do local, entre idosos e crianças.

Uma vítima encontra-se a ser avaliada em ambulância, sabe o Porto Canal.

Ao local foram acionados os Bombeiros Voluntários do Porto, os sapadores do Porto, três ambulâncias do INEM, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação do hospital de Santo António e a Proteção Civil.

O alerta foi dado por volta das 13h51 desta sexta-feira.

Em atualização.

+ notícias: Porto

Montenegro assegura que soluções para aliviar o trânsito na VCI estão a avançar e novidades deverão anunciadas em breve

As medidas para aliviar o trânsito na Via de Cintura Interna (VCI), no Porto, continuam a ser trabalhadas pelo Governo e em cooperação com os municípios do Grande Porto. Quem o disse foi o primeiro-ministro Luís Montenegro durante o Conselho de Ministros que decorreu no Mercado do Bolhão, onde o mesmo também comentou a candidatura de Pedro Duarte à autarquia portuense.

"É um crime e não o admito". Filipe Araújo pediu levantamento de contratos da Porto Digital e rebate acusações do PSD

“É um crime e eu não o admito”, reagiu o vice-presidente da Câmara do Porto sobre as “insinuações” do deputado do PSD, Rodrigo Passos, que questionou se estariam a ser desviados fundos municipais para fins de campanha pré-eleitoral, na última assembleia municipal. Filipe Araújo pediu um levantamento dos contratos em vigor pela Porto Digital. O PSD condenou a reação do vice-presidente.

Tuk-tuk restritos em nove ruas do Centro do Porto a partir de segunda-feira

A partir da próxima segunda-feira, será proibida a circulação de triciclos e quadriciclos, incluindo os tuk-tuk, em nove ruas da Baixa do Porto. A decisão foi anunciada pela Câmara do Porto esta quarta-feira e surge na sequência de uma decisão judicial favorável a operadores turísticos de janeiro, que contestavam anteriormente um regulamento que restringia o acesso ao centro da cidade.