Incêndio em zona de Mato corta avenida em Matosinhos

Incêndio em zona de Mato corta avenida em Matosinhos
| Porto
Porto Canal

Um incêndio em zona de mato em Sendim, Matosinhos, está a provocar o corte da Avenida Joaquim Neves de Sousa a nascente e a ponte. 

O desvio do trânsito está a ser feito pela Rua de Sendim e continuará cortado até ao fumo ser dissipado e estiverem asseguradas todas as condições de segurança, como confirmou ao Porto Canal o Comandante dos Bombeiros de Leixões, Carlos Antunes.

Apesar do local de incêndio estar junto a habitações, essas não estão em risco. Ao que o Porto Canal conseguiu apurar, o dispositivo de evacuação chegou a ser preparado, mas não foi necessário a sua intervenção. 

Até ao momento, as causas do incêndio são desconhecidas.

O alerta foi dado pelas 18:14 horas e no local encontram-se 24 bombeiros, acompanhados por sete viaturas dos Bombeiros de Leixões, Matosinhos-Leça, Leça do Balio e São Mamede, mas também a proteção civil com cinco elementos, a PSP com quatro e a Polícia Municipal com oito. 

+ notícias: Porto

No 25 de Abril de 74 os portuenses “apoderaram-se” de uma cidade que lhes era negada

De documentos aos livros de história, a revolução dos cravos segue o mesmo enredo, as mesmas personagens, os mesmos acontecimentos. Mas o marco que foi o 25 de abril também se sentiu a Norte, nomeadamente no Porto onde as personagens são outras e recordam uma cidade que lhes foi devolvida ao fim de 48 anos de ditadura. São as histórias de quem viu, quem sentiu e resistiu na revolução dos cravos a partir da invicta.

Vandalizado mural na Maia dedicado ao 25 de abril

O Mural alusivo aos 50 anos do 25 de Abril de 1974 na Maia foi vandalizado durante a noite com pichagens de louvor a Salazar, anunciou a autarquia, que garantiu que a obra será na mesma inaugurada esta quinta-feira.

Desfile da Liberdade no Porto reúne milhares de pessoas

Com cravos vermelhos, bombos, bandeiras de Portugal e muitos cartazes, o Desfile da Liberdade junta esta quinta-feira, no Porto, milhares de pessoas que aproveitam as celebrações dos 50 anos do 25 de Abril para partilhar memórias e fazer apelos.