Incêndio em zona de Mato corta avenida em Matosinhos

Incêndio em zona de Mato corta avenida em Matosinhos
| Porto
Porto Canal

Um incêndio em zona de mato em Sendim, Matosinhos, está a provocar o corte da Avenida Joaquim Neves de Sousa a nascente e a ponte. 

O desvio do trânsito está a ser feito pela Rua de Sendim e continuará cortado até ao fumo ser dissipado e estiverem asseguradas todas as condições de segurança, como confirmou ao Porto Canal o Comandante dos Bombeiros de Leixões, Carlos Antunes.

Apesar do local de incêndio estar junto a habitações, essas não estão em risco. Ao que o Porto Canal conseguiu apurar, o dispositivo de evacuação chegou a ser preparado, mas não foi necessário a sua intervenção. 

Até ao momento, as causas do incêndio são desconhecidas.

O alerta foi dado pelas 18:14 horas e no local encontram-se 24 bombeiros, acompanhados por sete viaturas dos Bombeiros de Leixões, Matosinhos-Leça, Leça do Balio e São Mamede, mas também a proteção civil com cinco elementos, a PSP com quatro e a Polícia Municipal com oito. 

+ notícias: Porto

Três detidos no Bairro do Cerco e de São Tomé em ação da PSP de combate ao tráfico

A PSP do Porto deteve três homens numa operação policial de prevenção criminal e combate ao tráfico nos bairros do Cerco e de São Tomé, no Porto.

Serralves em Festa, o festival que não dorme, está de volta à cidade do Porto

Depois de quatro anos sem se realizar, o Serralves em Festa volta com vontade de ficar. De 2 a 4 de junho, festeja-se sem parar durante 50 horas seguidas.

Serralves em Festa bate recorde e recebe mais de 290 mil pessoas durante o fim de semana

Dos mais velhos aos mais jovens, foram milhares os visitantes que ocuparam os espaços da Fundação de Serralves, no Porto, durante o fim de semana passado. Depois de quatro anos sem se realizar, o Serralves em Festa, o festival de 50 horas "non-stop" de atividades culturais gratuitas que se tornou um clássico do primeiro fim-de-semana de junho na cidade Invicta, cumpriu o seu regresso. O maior festival de arte contemporânea em Portugal bateu todos os recordes de visitantes, contando com mais de 290 mil pessoas.