Rui Moreira e Matilde Alves chegam a acordo. Ex-vereadora pede desculpa e Moreira retira a queixa

| Porto
Porto Canal

Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto, retirou a queixa direcionada à ex-vereadora da autarquia portuense, Matilde Alves, na manhã desta sexta-feira, no tribunal do Bolhão. A ex-vereadora pediu desculpas se excedeu na linguagem o que levou à retirada da queixa de Rui Moreira. O julgamento foi anulado.

O caso remonta a 2019 e 2020, onde, através da rede social Facebook, Matilde Alves, escreveu mensagens "ofensivas da imagem, credibilidade e prestígio" do presidente da Câmara do Porto. 

Nestas publicações, Matilde Alves referiu-se a Rui Moreira como "cobarde, ditador complexado, mentiroso, mesquinho, ressabiado".

+ notícias: Porto

Livraria Lello quer elevador e miradouro de 21 metros no edifício vizinho

Os proprietários da Livraria Lello querem requalificar o edifício adjacente, de que também são donos, e nele construir um elevador e um miradouro com 21 metros de altura. O projeto, que teve para já um parecer negativo da CCDR-N, é assinado por Álvaro Siza Vieira.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.