Investigação indica que não há motivo terrorista no ataque em Annecy

Investigação indica que não há motivo terrorista no ataque em Annecy
AFP
| Mundo
Porto Canal/Agências

A investigação sobre o ataque em Annecy, nos Alpes Franceses, que provocou seis feridos, entre os quais crianças, indica que não existe "nenhum motivo terrorista aparente", disse esta quinta-feira o procurador responsável, Line Bonnet-Matis.

"Na forma como está, não há elementos que nos levem a crer que haja uma motivação terrorista", disse o procurador em conferência de imprensa.

O procurador referiu que quatro crianças com idades entre 22 meses e os três anos sofreram ferimentos com risco de vida e que dois adultos também ficaram feridos na sequência de um ataque de um homem com uma faca em Annecy.

Os motivos do agressor permanecem desconhecidos, mas não parecem estar relacionados com atos terroristas.

O suspeito, um sírio de 31 anos, foi detido após o ataque desta manhã.

A primeira-ministra francesa, Elisabeth Borne, disse que o homem tem estatuto de refugiado na Suécia.

Segundo um vídeo consultado pela AFP, o agressor disse duas vezes em inglês "em nome de Jesus Cristo" durante o ataque e usava uma cruz cristã quando foi preso, apresentando-se como um “cristão da Síria”.

+ notícias: Mundo

Dois portugueses mortos e vários feridos em acidente na Namíbia

Dois portugueses morreram e vários ficaram feridos num acidente que envolveu hoje dois autocarros na zona de Walvis Bay, na Namíbia, disse à Lusa o secretário de Estado das Comunidades.

Cavalos à solta causam o caos em Londres e provocam quatro feridos

Quatro pessoas ficaram feridas depois de vários cavalos do exército britânico em fuga terem corrido descontroladamente pelo centro de Londres, confirmou a Polícia Metropolitana.

Pedro Sánchez pondera demissão do governo espanhol após mulher ser alvo de investigação

O primeiro-ministro de Espanha, Pedro Sánchez, cancelou esta quarta-feira a agenda e vai decidir até segunda-feira se continua no cargo, na sequência de uma investigação judicial que envolve a mulher, disse o próprio.