“É bom mas não é sério”. IP anuncia investimento de 118 milhões na eletrificação da linha do Douro em vésperas do 10 de Junho

| Norte
Porto Canal

O anúncio chega poucos dias antes do 10 de junho que este ano se celebra precisamente na Régua.

Cristina Azevedo diz que esta é uma “boa notícia”, mas que não é séria, uma vez que os investimentos demoraram cerca de 20 anos a serem feitos.

A comentadora do Porto Canal disse ainda que o anúncio já foi feito aos autarcas da região em reuniões presenciais.

Em causa está a abertura de um concurso público internacional para a eletrificação do troço Marco – Régua, na Linha do Douro, com um preço base de 118 milhões de euros, como foi publicado em Diário da República. 

A intervenção foi confirmada à Comunidade Intermunicipal (CIM) do Douro numa reunião presencial com o ministro das Infraestruturas, João Galamba, no dia 29 de maio.

Neste momento, a eletrificação da Linha Ferroviária do Douro encontra-se concluída até ao Marco de Canaveses, no distrito do Porto.

+ notícias: Norte

Idosa morre após cair à água na doca em Viana do Castelo

Uma mulher, com cerca de 70 anos, foi esta quinta-feira encontrada morta na doca em Viana do Castelo, depois de ter sido dado o alerta para o seu desaparecimento, adiantou à Lusa fonte dos bombeiros.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.