“É bom mas não é sério”. IP anuncia investimento de 118 milhões na eletrificação da linha do Douro em vésperas do 10 de Junho

| Norte
Porto Canal

O anúncio chega poucos dias antes do 10 de junho que este ano se celebra precisamente na Régua.

Cristina Azevedo diz que esta é uma “boa notícia”, mas que não é séria, uma vez que os investimentos demoraram cerca de 20 anos a serem feitos.

A comentadora do Porto Canal disse ainda que o anúncio já foi feito aos autarcas da região em reuniões presenciais.

Em causa está a abertura de um concurso público internacional para a eletrificação do troço Marco – Régua, na Linha do Douro, com um preço base de 118 milhões de euros, como foi publicado em Diário da República. 

A intervenção foi confirmada à Comunidade Intermunicipal (CIM) do Douro numa reunião presencial com o ministro das Infraestruturas, João Galamba, no dia 29 de maio.

Neste momento, a eletrificação da Linha Ferroviária do Douro encontra-se concluída até ao Marco de Canaveses, no distrito do Porto.

+ notícias: Norte

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

Norte em aviso amarelo por queda de neve

Oito distritos do continente estão na sexta-feira e no sábado com aviso amarelo por possível queda de neve, alerta o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê períodos de chuva para todo o país.