Boas notícas para os condutores. Preços dos combustíveis descem esta segunda-feira

Boas notícas para os condutores. Preços dos combustíveis descem esta segunda-feira
| Economia
Porto Canal

É a primeira vez em três semanas que a gasolina e o gasóleo registam uma redução dos preços. As previsões apontam para uma descida de 0,5 cêntimos no caso do gasóleo simples e de 2,5 cêntimos no caso da gasolina simples 95.

A primeira semana de junho começa com boas notícias para os condutores em território nacional, já que os preços dos combustíveis regressam às descidas esta segunda-feira. Esta descida ocorre numa altura em que o gasóleo simples está a custar 1,439 €/litro, enquanto a gasolina simples 95 custa, em média, 1,678 €/litro, de acordo com dados da Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG).

De acordo com o jornal ECO, o litro do gasóleo desce, em média, 0,5 cêntimos. Já na gasolina, a redução é de 2,5 cêntimos por litro. Os novos preços já têm em conta os descontos aplicados pelas gasolineiras e a revisão das medidas fiscais temporárias para ajudar a mitigar o aumento do preço dos combustíveis.

Mas claro que o preço final dos combustíveis nas bombas varia consoante cada posto de abastecimento, marca e zona onde está localizado.

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.