Serralves em Festa arranca hoje depois de três anos de pausa

Serralves em Festa arranca hoje depois de três anos de pausa
Foto: Serralves
| Porto
Porto Canal / Agências

O festival Serralves em Festa é retomado em pleno esta sexta-feira, com 50 horas de programação cultural de entrada gratuita nos espaços da fundação, no Porto, ao fim de três anos de pausa forçada por causa da covid-19.

O Serralves em Festa, apresentado como o “maior evento da cultura contemporânea em Portugal”, decorrerá até domingo à noite com concertos, cinema, circo contemporâneo, visitas e dança no museu, nos jardins e na Casa Manoel de Oliveira.

Esta será a 17.ª edição do Serralves em Festa e a programação foi pensada “para diferentes públicos, de forma gratuita, em diferentes horários e com diferentes expressões artísticas”, como sublinhou o programador Rui Costa, em maio aos jornalistas.

Entre as propostas do festival estão o espetáculo “Aqui, Agora, Neste Momento”, de Vera Mantero, Elisabete Francisca e Mariana Tengner Barros, o espetáculo de circo contemporâneo “FIQ! (Réveille-toi)”, do grupo acrobático de Tânger, a performance “El Gran Final”, da companhia Bucraá Circus, e ainda atuações de 808 State & Michael England, Mouse on Mars, Rui Reininho e Oren Ambarchi & João Pais Filipe.

A última edição do Serralves em Festa aconteceu em 2019 e recebeu cerca de 250 mil pessoas.

Para as deslocações até Serralves, a STCP assegura ligações contínuas em autocarro, mesmo durante as madrugadas de sábado e domingo.

+ notícias: Porto

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.

Nova Linha do Metro do Porto avança. Veja aqui as primeiras imagens 

As obras da nova Linha do Metro do Porto, Linha Rosa (G), que assegurará a ligação entre São Bento e a Rotunda da Boavista já avançaram. Esta extensão terá 3 km e 4 estações subterrâneas (duas adjacentes às já existentes São Bento e Casa da Música).