STCP do Porto cria serviço especial para o Serralves em Festa

STCP do Porto cria serviço especial para o Serralves em Festa
| Porto
Porto Canal/Agências

A Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) anunciou esta quarta-feira a criação de serviços especiais para o Serralves em Festa, que decorre de sexta-feira a domingo, implementando 'vaivéns' para a Casa da Música e Aliados.

No sábado e no domingo, "a STCP terá um Vaivém a unir a rotunda da Boavista a Serralves", que, articulado com a linha 203, garantirá frequências de cerca de 20 minutos entre as 09:00 e as 14:00, hora a partir da qual o serviço será reforçado para frequências de 10 minutos, passando a 15 a partir das 23:00 de domingo.

Quanto à ligação aos Aliados, na sexta à noite e madrugada de sábado, articulado com a linha 502, o 'vaivém' garantirá uma frequência de 25 minutos entre as 21:00 e a 01:00 (15 minutos de sábado para domingo), hora depois da qual a frequência passa a uma hora.

De acordo com um comunicado da transportadora, além dos 'vaivéns', que permitirão a ligação à rede de madrugada nos Aliados, haverá o "reforço das linhas envolventes" a Serralves, zona servida pelas linhas 201, 203, 207, 502 e 504.

+ notícias: Porto

Já circulam no Porto os carros da STCP que fiscalizam o estacionamento abusivo

Na tarde desta quinta-feira, foi avistado um veículo da STCP na zona das Antas, no Porto, com dois colaboradores no seu interior a fiscalizarem as viaturas mal-estacionados em frente às estações e nos corredor BUS.

PSD de Matosinhos denuncia existência de ratos nos jardins públicos do concelho

O PSD de Matosinhos denunciou esta quinta-feira a presença de ratos em jardins públicos do município, acusando a presidente da autarquia, Luísa Salgueiro de “continuar a colocar em causa a saúde pública” apesar do alerta feito em fevereiro.

Zé Domingos, o Spiderman de Leça que entrou na discussão pelo Puskas

O próximo prémio Puskas pode estar a caminho de Leça da Palmeira. No passado dia 24 de março, Zé Domingos recebeu a bola no peito dentro da área de costas para a baliza e teve um momento de inspiração provavelmente único na carreira. “O meu instinto foi dominar para cima e fazer o pontapé de bicicleta”, contou o jogador do Leça ao Porto Canal. O que se seguiu está a correr o mundo do futebol.