STCP do Porto cria serviço especial para o Serralves em Festa

STCP do Porto cria serviço especial para o Serralves em Festa
| Porto
Porto Canal/Agências

A Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) anunciou esta quarta-feira a criação de serviços especiais para o Serralves em Festa, que decorre de sexta-feira a domingo, implementando 'vaivéns' para a Casa da Música e Aliados.

No sábado e no domingo, "a STCP terá um Vaivém a unir a rotunda da Boavista a Serralves", que, articulado com a linha 203, garantirá frequências de cerca de 20 minutos entre as 09:00 e as 14:00, hora a partir da qual o serviço será reforçado para frequências de 10 minutos, passando a 15 a partir das 23:00 de domingo.

Quanto à ligação aos Aliados, na sexta à noite e madrugada de sábado, articulado com a linha 502, o 'vaivém' garantirá uma frequência de 25 minutos entre as 21:00 e a 01:00 (15 minutos de sábado para domingo), hora depois da qual a frequência passa a uma hora.

De acordo com um comunicado da transportadora, além dos 'vaivéns', que permitirão a ligação à rede de madrugada nos Aliados, haverá o "reforço das linhas envolventes" a Serralves, zona servida pelas linhas 201, 203, 207, 502 e 504.

+ notícias: Porto

Andante regista mais de meio milhão de carregamentos por telemóvel em menos de um ano

Desde que passou a ser possível carregar o Andante por telemóvel, em abril de 2024, já foram realizados mais de 560 mil carregamentos. Os passes mensais são a tendência e representam a maior fatia dos processamentos. Mas a validação dos títulos também por telemóvel, um dos maiores pedidos por parte dos passageiros, parece que ainda vai ter de esperar.

Moreira espera que próximos autarcas enfrentem "problema da habitação de frente"

O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, disse esta segunda-feira esperar que a próxima geração de autarcas resolva o problema da habitação em Portugal, reconhecendo que atualmente a oferta de mercado é assaz "inalcançável" para muitas pessoas.

Antigo vice de Gaia diz que não participou em “nenhum pacto corruptivo”

O antigo vice-presidente da Câmara de Vila Nova de Gaia Patrocínio Azevedo disse esta segunda-feira que não participou “em nenhum pacto corruptivo”, sublinhando que “todos os investimentos” no concelho passaram por si e pelo presidente, Eduardo Vitor Rodrigues.