STCP do Porto cria serviço especial para o Serralves em Festa

STCP do Porto cria serviço especial para o Serralves em Festa
| Porto
Porto Canal/Agências

A Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) anunciou esta quarta-feira a criação de serviços especiais para o Serralves em Festa, que decorre de sexta-feira a domingo, implementando 'vaivéns' para a Casa da Música e Aliados.

No sábado e no domingo, "a STCP terá um Vaivém a unir a rotunda da Boavista a Serralves", que, articulado com a linha 203, garantirá frequências de cerca de 20 minutos entre as 09:00 e as 14:00, hora a partir da qual o serviço será reforçado para frequências de 10 minutos, passando a 15 a partir das 23:00 de domingo.

Quanto à ligação aos Aliados, na sexta à noite e madrugada de sábado, articulado com a linha 502, o 'vaivém' garantirá uma frequência de 25 minutos entre as 21:00 e a 01:00 (15 minutos de sábado para domingo), hora depois da qual a frequência passa a uma hora.

De acordo com um comunicado da transportadora, além dos 'vaivéns', que permitirão a ligação à rede de madrugada nos Aliados, haverá o "reforço das linhas envolventes" a Serralves, zona servida pelas linhas 201, 203, 207, 502 e 504.

+ notícias: Porto

Campo 24 de Agosto vai ganhar bacia de retenção para acabar com inundações frequentes

Quem mora na zona do Campo 24 de Agosto, no Porto, já se habituou a que “chuva” e “inundações” andem de mãos dadas. O incidente acontece mais vezes do que o desejado e o problema assenta na dimensão das estruturas de drenagem. Por isso, o município está a “desenvolver um projeto que visa aumentar a resiliência da bacia hidrográfica do Poço das Patas face aos efeitos das alterações climáticas”.

Obras do Metrobus provocam novos constrangimentos na Avenida da Boavista na próxima semana

A obra de construção do ‘metrobus’ no Porto vai obrigar a constrangimentos noturnos na Avenida da Boavista na próxima semana, para trabalhos de fresagem, pavimentação do piso e colocação de sinalização horizontal, foi esta quinta-feira anunciado.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.