Serralves em Festa arranca hoje depois de três anos de pausa

Serralves em Festa arranca hoje depois de três anos de pausa
Foto: Serralves
| Porto
Porto Canal / Agências

O festival Serralves em Festa é retomado em pleno esta sexta-feira, com 50 horas de programação cultural de entrada gratuita nos espaços da fundação, no Porto, ao fim de três anos de pausa forçada por causa da covid-19.

O Serralves em Festa, apresentado como o “maior evento da cultura contemporânea em Portugal”, decorrerá até domingo à noite com concertos, cinema, circo contemporâneo, visitas e dança no museu, nos jardins e na Casa Manoel de Oliveira.

Esta será a 17.ª edição do Serralves em Festa e a programação foi pensada “para diferentes públicos, de forma gratuita, em diferentes horários e com diferentes expressões artísticas”, como sublinhou o programador Rui Costa, em maio aos jornalistas.

Entre as propostas do festival estão o espetáculo “Aqui, Agora, Neste Momento”, de Vera Mantero, Elisabete Francisca e Mariana Tengner Barros, o espetáculo de circo contemporâneo “FIQ! (Réveille-toi)”, do grupo acrobático de Tânger, a performance “El Gran Final”, da companhia Bucraá Circus, e ainda atuações de 808 State & Michael England, Mouse on Mars, Rui Reininho e Oren Ambarchi & João Pais Filipe.

A última edição do Serralves em Festa aconteceu em 2019 e recebeu cerca de 250 mil pessoas.

Para as deslocações até Serralves, a STCP assegura ligações contínuas em autocarro, mesmo durante as madrugadas de sábado e domingo.

+ notícias: Porto

Burger King, o novo “Embaixador” dos Aliados

Recuando até 2022, quem atravessava a Rua de Sampaio Bruno, junto à Avenida dos Aliados, no Porto, não ficaria indiferente à estátua do embaixador de bigode e cartola que parecia dar as boas-vindas a quem entrava no café que ali funcionava há 65 anos. Mas esse Embaixador há muito abandonou o coração da Invicta, com o seu lugar a ser ocupado pela cadeia norte-americana de fast food Burger King, tal como dá conta o Porto Canal numa visita ao local.

Área Metropolitana do Porto preocupada com prazos do PRR reúne-se com ministro da Habitação

A Área Metropolitana do Porto (AMP) manifestou esta sexta-feira preocupação com o cumprimento dos prazos do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), que serão expressas ao ministro das Infraestruturas e Habitação, Miguel Pinto Luz, numa reunião em setembro.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.