STCP do Porto cria serviço especial para o Serralves em Festa

STCP do Porto cria serviço especial para o Serralves em Festa
| Porto
Porto Canal/Agências

A Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) anunciou esta quarta-feira a criação de serviços especiais para o Serralves em Festa, que decorre de sexta-feira a domingo, implementando 'vaivéns' para a Casa da Música e Aliados.

No sábado e no domingo, "a STCP terá um Vaivém a unir a rotunda da Boavista a Serralves", que, articulado com a linha 203, garantirá frequências de cerca de 20 minutos entre as 09:00 e as 14:00, hora a partir da qual o serviço será reforçado para frequências de 10 minutos, passando a 15 a partir das 23:00 de domingo.

Quanto à ligação aos Aliados, na sexta à noite e madrugada de sábado, articulado com a linha 502, o 'vaivém' garantirá uma frequência de 25 minutos entre as 21:00 e a 01:00 (15 minutos de sábado para domingo), hora depois da qual a frequência passa a uma hora.

De acordo com um comunicado da transportadora, além dos 'vaivéns', que permitirão a ligação à rede de madrugada nos Aliados, haverá o "reforço das linhas envolventes" a Serralves, zona servida pelas linhas 201, 203, 207, 502 e 504.

+ notícias: Porto

“Quero o Siza a rever e a atualizar o projeto da Avenida da Ponte”. Porto relança o debate e quer mais habitação no centro da cidade

Pedro Baganha, vereador na Câmara Municipal do Porto, revelou querer que seja o arquiteto Álvaro Siza a retomar o projeto da Avenida da Ponte, para onde já apresentou dois planos, em 1968 e 2000. A ideia é fazer uma atualização para que projeto contemple a construção de mais habitação. O custo da operação pode chegar aos 70 milhões de euros e o autarca mostra-se disponível para aprovar um loteamento municipal para garantir que se cumprem alguns princípios urbanísticos já apresentados.

Já há uma barreira a vedar prédio devoluto na Boavista. Solução não reúne consenso dos moradores

O prédio devoluto na Avenida da França, antigo edifício da Direção de Recrutamento Militar, começou a ser vedado pela Proteção Civil do Porto esta terça-feira, pelas 16h00, com os trabalhos a estenderem-se até sexta-feira. A medida havia sido prometida por Rui Moreira, no Conselho Municipal de Segurança, realizado na passada sexta-feira, após queixas por parte dos vizinhos devido à ocupação indevida do local por um grupo nómada, como noticiou o Porto Canal.

Viaduto na Boavista vira “lixeira” após ter sido ocupado

Desde dezembro de 2017 que a passagem inferior do viaduto da Rua de Domingos Sequeira, junto à Rotunda da Boavista, tem sido ocupada intermitentemente por um grupo nómada. As pessoas que lá pernoitam deixam um rasto de lixo e excrementos humanos, com os moradores a mostrarem preocupações pela saúde pública, com relatos de pragas de roedores a chegarem ao Porto Canal.