STCP do Porto cria serviço especial para o Serralves em Festa

STCP do Porto cria serviço especial para o Serralves em Festa
| Porto
Porto Canal/Agências

A Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) anunciou esta quarta-feira a criação de serviços especiais para o Serralves em Festa, que decorre de sexta-feira a domingo, implementando 'vaivéns' para a Casa da Música e Aliados.

No sábado e no domingo, "a STCP terá um Vaivém a unir a rotunda da Boavista a Serralves", que, articulado com a linha 203, garantirá frequências de cerca de 20 minutos entre as 09:00 e as 14:00, hora a partir da qual o serviço será reforçado para frequências de 10 minutos, passando a 15 a partir das 23:00 de domingo.

Quanto à ligação aos Aliados, na sexta à noite e madrugada de sábado, articulado com a linha 502, o 'vaivém' garantirá uma frequência de 25 minutos entre as 21:00 e a 01:00 (15 minutos de sábado para domingo), hora depois da qual a frequência passa a uma hora.

De acordo com um comunicado da transportadora, além dos 'vaivéns', que permitirão a ligação à rede de madrugada nos Aliados, haverá o "reforço das linhas envolventes" a Serralves, zona servida pelas linhas 201, 203, 207, 502 e 504.

+ notícias: Porto

No Porto, estudantes de Medicina querem discutir ajuda para encargos “não comparticipados mas obrigatórios”

A Associação Nacional de Estudantes de Medicina (ANEM) quer pôr na ordem do dia a discussão sobre os encargos “não comparticipados mas obrigatórios” associados à frequência do Ensino Superior por um estudante de Medicina, disse esta segunda-feira a presidente.

Antiga presidente de mutualista do Porto nega ter desviado mais de 200 mil euros

A antiga presidente de uma associação mutualista do Porto, acusada de ter desviado mais de 200 mil euros entre 2017 e 2019, afirmou esta segunda-feira em tribunal que nunca usou dinheiro da instituição para proveito próprio.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.