Jorge Garcia Pereira crítica organização da JMJ. “Porto será uma das cidades que vai ser prejudicada”, afirmou

| Norte
Porto Canal

No espaço de comentário ‘Ata Pública’ do Porto Canal, Jorge Garcia Pereira, do PS Porto, criticou a organização da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) e a transferência de agentes que este evento vai provocar.

“Já se percebeu de uma forma precipitada e tardia toda a organização da JMJ”, disse Jorge Garcia Pereira.

A realização de este evento na cidade de Lisboa, em agosto, implica como já foi mencionado uma transferência de agentes da PSP para Lisboa e essa transferência “vai criar transtornos ao país todo”.

“Porto será certamente uma das cidades que vai ser prejudicada por um evento que teve por base muito voluntariado e que no final não teve os voluntários suficientes”, realçou Jorge Garcia Pereira.

Dessa forma, Jorge Garcia Pereira lamentou que “agora o Estado vai ter que andar a tapar buracos de uma organização fraca e tardia”.

+ notícias: Norte

Homem baleado numa urbanização em Famalicão

Um homem foi esta segunda-feira baleado numa urbanização na cidade de Vila Nova de Famalicão, distrito de Braga, tendo sido atingido num braço, disse fonte policial.

Câmara e Estado não têm de pagar mais de 10 milhões a concessionário do Cais de Gaia

A Câmara de Gaia e o Estado não têm de indemnizar em 10,4 milhões de euros a concessionária do Cais de Gaia, tal como esta pedia, após um decreto-lei prever a extinção das concessões em domínio público hídrico.

Terceiro dia de buscas por casal desaparecido na Póvoa de Varzim termina sem sucesso

As buscas pelas duas pessoas que alegadamente desapareceram no mar, junto ao molhe norte da Póvoa de Varzim, foram interrompidas ao início da noite sem que se tivessem encontrado as vítimas, revelou em comunicado a Autoridade Marítima Nacional (AMN).