Jorge Garcia Pereira crítica organização da JMJ. “Porto será uma das cidades que vai ser prejudicada”, afirmou

| Norte
Porto Canal

No espaço de comentário ‘Ata Pública’ do Porto Canal, Jorge Garcia Pereira, do PS Porto, criticou a organização da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) e a transferência de agentes que este evento vai provocar.

“Já se percebeu de uma forma precipitada e tardia toda a organização da JMJ”, disse Jorge Garcia Pereira.

A realização de este evento na cidade de Lisboa, em agosto, implica como já foi mencionado uma transferência de agentes da PSP para Lisboa e essa transferência “vai criar transtornos ao país todo”.

“Porto será certamente uma das cidades que vai ser prejudicada por um evento que teve por base muito voluntariado e que no final não teve os voluntários suficientes”, realçou Jorge Garcia Pereira.

Dessa forma, Jorge Garcia Pereira lamentou que “agora o Estado vai ter que andar a tapar buracos de uma organização fraca e tardia”.

+ notícias: Norte

Câmara de Gondomar aprova contas de 2023 com saldo positivo

A Câmara de Gondomar aprovou esta sexta-feira, com os votos contra da oposição, o relatório e contas de 2023, que apresenta um saldo positivo de 610 mil euros, situação que o presidente atribuiu aos conflitos na Ucrânia e em Gaza.

Terminaram buscas por jovem desaparecido em Gaia

As buscas permanentes pelo jovem de 16 anos desaparecido há uma semana no mar em Vila Nova de Gaia terminaram esta sexta-feira, sem sucesso, ao pôr-do-sol, revelou à Lusa o comandante da Capitania do Douro, Rui Lampreia.

Idoso carbonizado encontrado em Santa Maria da Feira

Um idoso foi encontrado morto já carbonizado em São João de Ver, no concelho de Santa Maria da Feira, avança o Correio da Manhã, citando fonte da GNR.