Intoxicação de guardas prisionais em Paços de Ferreira causada por fogo em cela

| Norte
Porto Canal / Agências

Paços de Ferreira, 23 jul (Lusa) - A intoxicação por monóxido de carbono de dois guardas prisionais, hoje, em Paços de Ferreira, foi provocada por um incêndio numa cela, disse à Lusa fonte dos bombeiros locais.

A mesma fonte esclareceu ainda que as chamas tiveram início nas roupas de cama e no colchão que arderam completamente.

Quando os bombeiros chegaram ao local, as chamas estavam a ser combatidas por guardas prisionais.

O alerta foi dado pelas 14:15 para a corporação de Paços de Ferreira, que deslocou para o estabelecimento prisional três viaturas e 10 elementos.

O incidente aconteceu quando decorria a visita ao Estabelecimento Prisional de Paços de Ferreira da presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves, acompanhada de deputados da Comissão Parlamentar da Liberdade, Direitos e Garantias.

Os dois guardas prisionais foram assistidos no local do incidente e posteriormente transportados de ambulância para o Hospital Padre Américo, em Penafiel, onde, às 19:00, se encontravam ainda em observação.

Segundo fonte hospitalar, as vítimas não sofreram quaisquer queimaduras e "não inspiram cuidados".

APM // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Jovens detidos em flagrante delito por tráfico de droga em Aveiro

Dois jovens de 18 anos foram detidos em flagrante delito, esta sexta-feira, por tráfico de estupefacientes em Aveiro, informou a Polícia de Segurança Pública (PSP) em comunicado enviado às redações. 

Colisão aparatosa entre quatro veículos faz nove feridos em Braga

Oito pessoas sofreram ferimentos considerados ligeiros, e uma graves, ao início da tarde deste domingo, numa aparatosa colisão rodoviária que envolveu quatro veículos ligeiros na Avenida Miguel Torga na freguesia de Nogueira, em Braga, confirmou ao Porto Canal fonte dos Bombeiros Sapadores de Braga.

Duas pessoas resgatadas de rocha "em zona isolada" no rio Minho

Dois espanhóis com cerca de 30 anos de idade foram resgatados durante a noite deste sábado no rio Minho.