PSP e autarquia do Porto impedem manifestação de professores dentro do Palácio de Cristal

PSP e autarquia do Porto impedem manifestação de professores dentro do Palácio de Cristal
Lusa / Manifestação de 23 de abril
| Porto
Porto Canal

A Polícia de Segurança Pública (PSP) e a autarquia do Porto impediram que a manifestação dos professores agendada para este sábado se realize no interior dos jardins do Palácio de Cristal.

O Jornal de Notícias refere que esta proibição surge no âmbito de um parecer emitido pela PSP, justificando a decisão com questões de segurança do local, visto que se vai realizar o Fórum Social do Porto com a presença de representantes de diversas instituições da União Europeia e do Governo de Portugal.

Segundo o parecer da PSP, a manifestação só poderá seguir em frente caso aconteça “no exterior dos jardins do Palácio de Cristal” e com uma limitação de “utilização de equipamentos de som ou amplificação de som”.

Numa carta a que o JN teve acesso, o movimento “Professores Indignados às Grades do Palácio de Cristal” acusa a Câmara Municipal do Porto de violar o “Direito Constitucional de Livre Expressão e Manifestação Pacífica da Sociedade Civil”.

A autarquia do Porto estabeleceu que a manifestação terá de se realizar no exterior do Palácio de Cristal com as “necessárias medidas de distanciamento e segurança definidas pela Polícia de Segurança Pública”.

O movimento garante que vai seguir todas as regras, “cooperando com as autoridades para garantir a manutenção da ordem pública durante o protesto”.

+ notícias: Porto

Três homens detidos nos bairros de Francos e do Cerco suspeitos de tráfico de droga

A PSP deteve três homens nos bairros de Francos e do Cerco, no Porto, suspeitos de tráfico de droga, tendo também apreendido cerca de 82 doses de heroína, cocaína e haxixe, foi esta terça-feira revelado.

Duas pessoas esfaqueadas junto ao Campo 24 de Agosto

Dois homens foram esfaqueados, na tarde desta terça-feira, no cruzamneto entra a Rua Fernandes Tomás e a Rua Dr. Alves da Veiga, perto do Campo 24 de Agosto, no Porto.

Jovem detido pela GNR por crime de desobediência em Gaia

Um homem de 21 anos foi detido e constituído arguido no passado domingo, em Vila Nova de Gaia, por desobediência, por usar uma viatura anteriormente apreendida, numa investigação que implica outros três homens, revelou esta terça- feira a Guarda Nacional Republicana (GNR).