Jovem detido pela GNR por crime de desobediência em Gaia

Jovem detido pela GNR por crime de desobediência em Gaia
| Porto
Porto Canal/Agências

Um homem de 21 anos foi detido e constituído arguido no passado domingo, em Vila Nova de Gaia, por desobediência, por usar uma viatura anteriormente apreendida, numa investigação que implica outros três homens, revelou esta terça- feira a Guarda Nacional Republicana (GNR).

Os outros três suspeitos foram identificados, continua o comunicado da Guarda, que confirmou a recuperação do veículo roubado em Arcozelo, naquele concelho, e que “já se encontrava apreendido, por ordem de autoridade judiciária no âmbito de outros processos judiciais”.

Os quatro homens “já haviam cometidos diversos ilícitos da mesma natureza nas freguesias de Grijó, Pedroso e Perosinho, no concelho de Vila Nova de Gaia, e na localidade de Silvalde, no distrito de Aveiro”, acrescenta a GNR.

Nas buscas ao veículo e domiciliária que se seguiram foi apreendido, para além do carro, uma televisão, uma máquina de pressão, quatro janelas de alumínio e diversos equipamentos e ferramentas, lê-se ainda.

+ notícias: Porto

Porto. Campas com indícios de profanação no cemitério de Ramalde

Duas urnas do cemitério de Ramalde, no Porto, foram encontradas hoje de manhã com indícios de profanação, situação que foi comunicada à PSP, revelou este domingo em comunicado a Junta de Freguesia local.

Esplanadas no Porto. Os pontos de encontro para aproveitar os raios de sol

À beira-mar ou no centro da cidade com vista para o ex-libris portuense, o rio Douro, são vários os pontos de encontro para aproveitar os raios de sol no Porto. Conheça alguns locais onde é possível deixar parar os ponteiros do relógio.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.