Jovem detido pela GNR por crime de desobediência em Gaia

Jovem detido pela GNR por crime de desobediência em Gaia
| Porto
Porto Canal/Agências

Um homem de 21 anos foi detido e constituído arguido no passado domingo, em Vila Nova de Gaia, por desobediência, por usar uma viatura anteriormente apreendida, numa investigação que implica outros três homens, revelou esta terça- feira a Guarda Nacional Republicana (GNR).

Os outros três suspeitos foram identificados, continua o comunicado da Guarda, que confirmou a recuperação do veículo roubado em Arcozelo, naquele concelho, e que “já se encontrava apreendido, por ordem de autoridade judiciária no âmbito de outros processos judiciais”.

Os quatro homens “já haviam cometidos diversos ilícitos da mesma natureza nas freguesias de Grijó, Pedroso e Perosinho, no concelho de Vila Nova de Gaia, e na localidade de Silvalde, no distrito de Aveiro”, acrescenta a GNR.

Nas buscas ao veículo e domiciliária que se seguiram foi apreendido, para além do carro, uma televisão, uma máquina de pressão, quatro janelas de alumínio e diversos equipamentos e ferramentas, lê-se ainda.

+ notícias: Porto

Faculdade de Letras ganha novo edifício em 2026 pela mão do arquiteto do Terminal de Campanhã

A Faculdade de Letras da Universidade do Porto (FLUP) passará a contar com um novo edifício em meados de 2026. O espaço, cujas obras tiveram início em novembro e estarão terminadas em maio de 2026, terá cinco pisos e dois deles “serão exclusivamente dedicados a acolher a atividade das oito unidades de investigação sediadas na faculdade”, informou o gabinete de comunicação em resposta ao Porto Canal.

Câmara do Porto abre estações de metro para acolher pessoas em situação de sem-abrigo

A Câmara do Porto vai abrir esta terça e quarta-feira à noite as estações de metro do Campo 24 de Agosto e Casa da Música para acolher pessoas em situação de sem-abrigo devido às baixas temperaturas, foi esta terça-feira anunciado.

Obra na Circunvalação entre CUF Porto e hospital Magalhães Lemos arranca terça-feira

A Infraestruturas de Portugal (IP) arranca na terça-feira com a obra de execução de passeios e estacionamento no "ponto negro rodoviário" entre os hospitais da CUF e Magalhães Lemos, na Circunvalação, entre o Porto e Matosinhos.