Reembolsos do IRS atrasados devido ao apoio às rendas

Reembolsos do IRS atrasados devido ao apoio às rendas
| Economia
Porto Canal

Os reembolsos do IRS estão atrasados devido ao apoio às rendas, uma vez que os servidores foram desviados para a seleção de informação na base de dados.

De acordo com o Correio da Manhã, foi necessário perceber quantas pessoas beneficiam do apoio às rendas, o que levou a um aumento do volume de trabalho e dos serviços da Autoridade Tributária.

Isto levou a que os reembolsos do IRS atrasassem durante o mês de abril.

De recordar que, segundo o Governo, são 150 mil famílias que vão beneficiar do apoio às rendas que pode chegar aos 200 euros por mês. O apoio vai começar a chegar já este mês de maio com retroativos a um de janeiro de 2023.

+ notícias: Economia

Taxa de desemprego com queda homóloga para 6,8% no 1.º trimestre

A taxa de desemprego fixou-se em 6,8% no primeiro trimestre, 0,4 pontos percentuais abaixo da do mesmo trimestre do ano passado, mas 0,2 pontos acima da do trimestre anterior, divulgou esta quarta-feira o Instituto Nacional de Estatística (INE).

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.