Wimbledon: Andy Murray marca encontro nas "meias" com polaco Jerzy Janowicz

| Desporto
Porto Canal / Agências

Londres, 03 jul (Lusa) -- Jerzy Janowicz fez hoje história, ao tornar-se no primeiro tenista polaco a qualificar-se para as meias-finais de um "Grand Slam", batendo o seu compatriota Lucasz Kubot e garantindo um encontro com o britânico Andy Murray em Wimbledon.

Tido como uma das novas esperanças do ténis, Jerzy Janowicz, 22.º jogador mundial, venceu o seu colega da Taça Davis em três "sets", pelos parciais de 7-5, 6-4 e 6-4, para consolidar o seu melhor resultado de sempre num "Grand Slam".

Nas meias-finais, o polaco vai encontrar um "homem da casa", Andy Murray, que teve de superar uma longa batalha com o espanhol Fernando Verdasco para manter viva a esperança de se tornar o primeiro britânico, desde Fred Perry em 1936, a vencer o torneio.

O número dois mundial perdeu os dois primeiros parciais, mas acabou por impor-se por 4-6, 3-6, 6-1, 6-4 e 7-5.

AMG // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

André Villas-Boas: "Lutaremos juntos por este clube"

A tomada de posse dos Órgãos Sociais eleitos para o quadriénio 2024-2028 oficializou André Villas-Boas enquanto 32.º presidente do FC Porto. No discurso de encerramento da cerimónia de investidura, que teve lugar na “mesma sala” em que havia sido apresentado como treinador aos 32 anos, o novo líder máximo descreveu um momento de “orgulho”, “emoção e reconhecimento” por encabeçar a Direção de “uma instituição fundamental para o crescimento cultural e social da cidade, da região e do país, um porta-estandarte dos valores e ideais das suas gentes”.

FC Porto: Bilhetes para a final da Taça de Portugal disponíveis esta quarta-feira

FC Porto enfrenta o Sporting a 26 de maio no Estádio do Jamor.

Surpresa em Paris. Dortmund garante final da Champions 11 anos depois

O Borussia Dortmund bateu esta terça-feira o Paris Saint-Germain, na casa dos franceses, por 1-0 na segunda mão da meia-final da Liga dos Campeões e carimbou o lugar na final de 1 junho no Estádio Wembley, em Londres.