“Não sou arguido”. Pedro Baganha garante que buscas dizem respeito a “uma empresa privada”

| Norte
Porto Canal

No âmbito das buscas que decorreram na manhã desta terça-feira nas câmaras de Vila Nova de Gaia e do Porto, Pedro Baganha, vereador do urbanismo da Câmara do Porto, reiterou que o “objeto da investigação em curso não é a Câmara Municipal do Porto”.

Em declarações aos jornalistas, Pedro Baganha sublinhou que se trata de “uma empresa privada que tem vários processos urbanísticos em várias autarquias, sendo que um deles diz respeito à autarquia do Porto”. 

Ao que o Porto Canal conseguiu apurar, a empresa privada em questão trata-se da "Fortera Group" sediada em Vila Nova de Gaia. Criada em 2015, atua no desenvolvimento e gestão imobiliária no mercado imobiliário em Portugal com especialização em Reabilitação e Renovação. 

O vereador do urbanismo garantiu que não é arguido na investigação e disse que a “Câmara do Porto está a colaborar ativamente na investigação da Polícia Judiciária”.

Relativamente ao telemóvel apreendido, Pedro Baganha explicou que “não é uma questão de ser apreendido, a Polícia Judiciária está a efetuar várias diligências de recolha de informação digital em postos de trabalho e em telefone, recolherá essa informação e devolverá os aparelhos às pessoas”.

+ notícias: Norte

Queda de neve vai colocar Porto e Norte sob aviso vermelho

Os distritos de Braga, Porto, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu vão estar sob aviso vermelho por causa da neve a partir das 00h00 de sexta-feira, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Vários concelhos do Norte fecham escolas devido à queda de neve

As escolas de vários concelhos dos distritos de Vila Real, Braga e Viseu vão estar fechadas na sexta-feira, devido ao aviso vermelho para a queda de neve, segundo fontes das autarquias. Além destes também os distritos do Porto e Viana do Castelo vão estar sob aviso vermelho a partir das 00h00 de sexta-feira, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.