Quem é Patrocínio Azevedo, o vice-presidente da autarquia de Gaia detido na Operação Babel?

Quem é Patrocínio Azevedo, o vice-presidente da autarquia de Gaia detido na Operação Babel?
Câmara Municipal de Gaia
| Norte
Porto Canal

Patrocínio Miguel Vieira Azevedo, vice-presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, foi um dos detidos na sequência de uma operação da Polícia Judiciária que decorreu na manhã desta terça-feira nas câmaras de Gaia e do Porto.

Em causa estão suspeitas de crimes de corrupção e outros ilícitos económico-financeiros, relacionados com crimes em processos urbanísticos dos dois municípios.

Patrocínio Azevedo tem 48 anos e é o braço direito de Eduardo Vítor Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia.

Desde 2013, é ainda presidente da Comissão Política Concelhia do PS Gaia e era apontado como o próximo candidato à presidência de Vila Nova de Gaia, visto que Eduardo Vítor Rodrigues não se poderá recandidatar ao cargo por limitação de mandatos.

Nasceu a 27 de setembro de 1974, e é licenciado, desde 1997, em Engenharia Civil pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto.

Segundo a CNN Portugal, na autarquia, Patrocínio Azevedo é responsável pelos pelouros do Planeamento Urbanístico e Política de Solos, Licenciamento Urbanístico; Obras Municipais e Vias Municipais; Coordenação da atividade dos operadores de telecomunicações, rede elétrica e rede de gás natural; Gestão, conservação e construção de equipamentos públicos; Adjunto do Presidente para a Mobilidade, Transportes públicos e Energia e Representante do Município na Gaiurb.

 

+ notícias: Norte

Jovem detido por incendiar escola em Vila Real

Um jovem de 19 anos foi detido, esta terça- feira, pela Polícia judiciária(PJ) por suspeitas da prática de um crime de incêndio na Escola Básica 23 Diogo Cão, em Vila Real.

Câmara de Braga e condomínio julgados pela morte de três estudantes em 2014

O julgamento de uma ação de indemnização relacionada com a morte de três alunos da Universidade do Minho esmagados por um muro em 2014 arrancou hoje, sendo os réus a Câmara de Braga e uma empresa de condomínios.

Ponte móvel de Leixões vai encerrar durante mais de um ano para obras de modernização

A APDL - Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo publicou em Diário da República, esta quinta-feira, um concurso público para a modernização da Ponte móvel de Leixões. O prazo de execução é de 425 dias, o correspondente a 14 meses.