Complexo habitacional de 52 habitações, junto à A4, em Valongo vai finalmente ser concluído

| Norte
Porto Canal

Passadas quase duas décadas vê-se finalmente uma luz ao fundo do túnel para aquele que é considerado um dos piores cancros urbanísticos do concelho de Valongo.

O complexo habitacional de 52 habitações, na freguesia de Campo, junto à A4, em Valongo, vai finalmente ser concluído, e dar nova vida à cidade.

Em 2021, foi já assinado um contrato de urbanização entre a autarquia e a empresa, mas após algumas dificuldades processuais, os trabalhos acontecem há já cinco meses, apenas no exterior.

Além das habitações unifamiliares, o projeto contempla ainda um prédio com dezenas de frações, que servirá como resposta à falta de habitação no concelho.

As obras do empreendimento, devoluto há praticamente duas décadas, deverá representar um investimento de 900 mil euros, com data de conclusão prevista para entre três a cinco anos.

 

+ notícias: Norte

PS Matosinhos contratou empresa responsável pelas paragens de autocarro para a campanha eleitoral

Dreammedia instalou oudoors de Luísa Salgueiro para a campanha eleitoral das últimas Eleições Autárquicas para a Câmara de Matosinhos.

Câmara de Matosinhos obrigou anterior concessionário a desmontar abrigos dos passageiros em abril de 2025

São novos desenvolvimentos, agora revelados pelo Porto Canal, sobre a polémica à volta da desmontagem das paragens de autocarro em Matosinhos.

A Câmara de Matosinhos obrigou a anterior concessionária do mobiliário urbano a retirar os abrigos dos passageiros em abril do ano passado.

O Porto Canal teve ainda acesso a fotografias que mostram que a empresa responsável pela instalação das paragens de autocarro foi contratada para a campanha eleitoral de Luísa Salgueiro.

Menezes contra criação de centro cardíaco no Porto que “esvazia” Gaia

O presidente da Câmara de Gaia considerou esta quinta-feira como “muito preocupante e grave” a intenção de se criar um centro de cirurgia cardíaca no Hospital Santo António, no Porto, “esvaziando” aquele serviço do Hospital de Gaia com “propostas mais atrativas”.