Confederação Brasileira de Futebol nomeia Dunga como selecionador do Brasil

Confederação Brasileira de Futebol nomeia Dunga como selecionador do Brasil
| Desporto
Porto Canal

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nomeou hoje o treinador Dunga como novo selecionador de futebol do Brasil, em substituição de Luiz Felipe Scolari, que orientou a "canarinha" durante o Mundial2014.

A CBF não renovou o contrato de Scolari depois da prestação da seleção brasileira no Mundial, organizado "em casa", no qual foi goleada pela Alemanha por 7-1 nas meias-finais da prova. O Brasil acabaria em quarto lugar, depois de perder o jogo do 3.º e 4.º lugar frente à Holanda (3-0).

Dunga, de 50 anos, foi o capitão da seleção brasileira no Mundial de 1994, quando o Brasil ganhou o título nos Estados Unidos, e retoma o cargo de selecionador nacional depois de ter orientado a "canarinha" em 2010.

"Estamos prontos para receber críticas e observações", disse Dunga na conferência de imprensa de apresentação, acrescentando que a equipa técnica está "aberta a conversar e trocar ideias", "desde que seja para melhorar a seleção brasileira".

+ notícias: Desporto

André Villas-Boas: "Lutaremos juntos por este clube"

A tomada de posse dos Órgãos Sociais eleitos para o quadriénio 2024-2028 oficializou André Villas-Boas enquanto 32.º presidente do FC Porto. No discurso de encerramento da cerimónia de investidura, que teve lugar na “mesma sala” em que havia sido apresentado como treinador aos 32 anos, o novo líder máximo descreveu um momento de “orgulho”, “emoção e reconhecimento” por encabeçar a Direção de “uma instituição fundamental para o crescimento cultural e social da cidade, da região e do país, um porta-estandarte dos valores e ideais das suas gentes”.

FC Porto: Bilhetes para a final da Taça de Portugal disponíveis esta quarta-feira

FC Porto enfrenta o Sporting a 26 de maio no Estádio do Jamor.

Surpresa em Paris. Dortmund garante final da Champions 11 anos depois

O Borussia Dortmund bateu esta terça-feira o Paris Saint-Germain, na casa dos franceses, por 1-0 na segunda mão da meia-final da Liga dos Campeões e carimbou o lugar na final de 1 junho no Estádio Wembley, em Londres.