Taxa de juro do crédito à habitação atingiu novos máximos desde 2012

Taxa de juro do crédito à habitação atingiu novos máximos desde 2012
| Economia
Porto Canal/Agências

Os bancos emprestaram em março 1.795 milhões de euros em crédito à habitação, mais 448 milhões de euros que em fevereiro, a uma taxa de juro média de 3,86%, um máximo desde junho de 2012, segundo dados do BdP.

“A taxa de juro média dos novos empréstimos à habitação voltou a crescer. De 3,52% em fevereiro subiu para 3,86% em março, aumentando o diferencial para a média da área do euro”, refere o Banco de Portugal (BdP). Em março de 2022, a taxa de juro média tinha sido de 1,03%.

Trata-se da taxa de juro média mais elevada desde junho de 2012, mês em que alcançou os 3,9%.

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.