FC Porto: Toni Martínez renova até 2027

FC Porto: Toni Martínez renova até 2027
| Desporto
Porto Canal

O FC Porto e Toni Martínez prolongaram o contrato que os liga e o dianteiro passa a estar vinculado ao clube até 2027. Natural de Murcia mas oriundo de Famalicão, onde foi figura de proa da excelente prestação do emblema local, chegou à Invicta no fecho do mercado de verão em ano de pandemia e terminou a época em grande forma, a marcar em quatro das últimas cinco jornadas.

Como suplente utilizado ou enquanto titular, o murciano nunca perdeu apetite pelo golo, estreou-se a faturar nas competições europeias e entrou na presente temporada decidido a discutir um lugar no ataque portista. 2022/23 tem sido a melhor campanha de Toni Martínez: com ele no onze, o FC Porto soma 14 vitórias e um empate em 15 jogos. Autor de 11 golos e seis assistências em menos de 18 partidas completas (1.615 minutos), atravessa um excelente momento recompensado pela extensão do contrato por mais dois anos.

De azul e branco, Toni Martínez conquistou um Campeonato Nacional, uma Taça de Portugal, duas Supertaças Cândido de Oliveira e uma Taça da Liga.

Jorge Nuno Pinto da Costa
“Não é a primeira renovação nem será a última, de certeza absoluta. Desde criança que acompanho o FC Porto e não há jogadores do Norte, do Sul, portugueses e estrangeiros. Desde que vestem a nossa camisola são filhos da nossa cidade e parte importante do nosso clube. No caso do Toni, ele ainda não era jogador do FC Porto e já era um jogador à Porto. Além da sua capacidade essa foi uma das razões por que veio e, felizmente, não defraudou as nossas expetativas. É um jogador à Porto, que nunca vira a cara à luta, nunca desiste e tem sempre o objetivo de vencer. Estou muito satisfeito por renovar com ele, porque o FC Porto precisa de muitos jogadores à Porto, como tem. E vai continuar a ter, por isso renovámos com o Toni. É um jogador 100% profissional e tenho a certeza que, mesmo que este fosse o seu último ano de contrato, ele jogaria como sempre jogou. É bom para ele, porque lhe dá tranquilidade, e para nós também, porque nos custa perder jogadores à Porto. O futuro é próximo e o próximo será no domingo.”

Toni Martínez
“Estou muito feliz e a viver um dia especial como se fosse o meu primeiro cá. Ouvir o nosso presidente, com tantos anos de trabalho neste clube, a forma como fala e ama o FC Porto… isso transmite-se a toda a gente e a mim pessoalmente. O sentimento é recíproco, prometo continuar a dar tudo em prol do clube até ao meu último dia. Estou mais nervoso do que quando cheguei, porque criei uma ligação sentimental ao presidente, à comitiva, ao staff, aos meus colegas e hoje é um dia muito especial por poder prolongar o vínculo com um clube onde sempre quis estar e onde cumpro os objetivos com que sempre sonhei. Quero continuar cá por muitos anos e estou radiante. Estou satisfeito com a forma como as épocas têm corrido, mas agora há que continuar e nunca ficar de barriga cheia. Queremos muito mais e, como disse o presidente, o futuro é o próximo jogo. As nossas finais começam agora e vamos lutar até ao fim. Posso prometer que vamos dar tudo, lutar à Porto e espero que possamos ser felizes.”

 

+ notícias: Desporto

FC Porto: Sessão matinal com o foco na Taça de Portugal

O plantel principal do FC Porto voltou a trabalhar nesta sexta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Moreirense (domingo, 17h00, Sport TV), no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, a contar para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal.

António Tavares: “Será uma jornada a favor do FC Porto”

A Assembleia Geral, marcada para as 10h30 de sábado, vai ser “uma jornada a favor do FC Porto, sem margem para dúvidas”, garante António Tavares. Numa mensagem deixada aos associados, o Presidente da Mesa da Assembleia Geral deu a conhecer o “modelo novo” que vai vigorar na reunião magna, em que os sócio poderão “participar na Assembleia, ausentar-se para participarem no ato eleitoral para aprovarem ou não os documentos apresentados e voltar para acompanhar a Assembleia até ao seu término”.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.