TAP põe em marcha plano para responder a verão difícil
Porto Canal
A TAP pôs em marha um plano para contrariar a congestão do aeroporto de Lisboa e a falta de pessoal na companhia aérea. Esta estratégia deverá ainda ajudar a prevenir cancelamentos durante o verão.
De forma a evitar o cenário conturbado vivido durante o ano passado, marcado pelo cancelamento massivo de voos, a TAP tem um novo plano em curso que deverá ajustar a capacidade operacional da companhia.
Para atenuar a falta de pessoal, a TAP recorreu à contratação de ACMI, um serviço que contempla o aluguer conjunto de aeronave, tripulação, manutenção e seguros, avança o Jornal de Negócios.
Para além disso, a companhia aérea portuguesa está a apostar nas viagens de longo curso e em aviões maiores, de acordo com o mesmo jornal.
A falta de funcionários pode levar ao cancelamento de 200 voos em maio, situação que tende a agravar-se durante o verão, avança fonte sindical ao Negócios. No entanto, a companhia aérea garante que se está a proteger dessa situação atempadamente.