Obras de extensão do Metro prosseguem em Gaia. Os avanços da estrutura metálica do viaduto de Santo Ovídio

Metro do Porto
| Norte
Porto Canal

A Metro do Porto divulgou, esta quinta-feira, imagens dos trabalhos de construção da estrutura metálica do Viaduto de Santo Ovídio, em Vila Nova de Gaia. De acordo com a rede de transporte público ferroviária, as obras prosseguem e estão perto de ficar completas.

Recorde-se que o primeiro tramo do tabuleiro metálico para a ampliação da Linha Amarela do Metro foi lançado no final de outubro e fará parte da extensão do viaduto de Santo Ovídio. O troço com aproximadamente 400 toneladas transpôs a Rua dos Arrependidos, de onde fará gradualmente o percurso até chegar a Santo Ovídio – algo que deverá acontecer no final do primeiro trimestre de 2023.

As obras de prolongamento da Linha Amarela, em Vila Nova de Gaia, e a construção da Linha Rosa representam no total um acréscimo de seis quilómetros e sete estações à rede de metro do Porto e um investimento total superior a 400 milhões de euros.

As obras de expansão da rede vão sofrer um aumento de custos que serão suportados pelo Governo, “no limite”, através do Orçamento do Estado, revelou o secretário de Estado da Mobilidade Urbana, Jorge Delgado, a 8 de setembro.

+ notícias: Norte

Atleta de 43 anos morre na maratona de Aveiro

Um atleta de 43 anos que participava este domingo na maratona de Aveiro sofreu uma paragem cardiorrespiratória no decorrer da prova, acabando por morrer, disse à Lusa fonte da Câmara de Aveiro.

Encontrada com vida mulher de 87 anos que estava desaparecida em Viseu

A mulher de 87 anos que estava desaparecida em Nogueira de Cota, no concelho de Viseu, foi encontrada durante a tarde deste domingo “com vida e bem de saúde”, disse à agência Lusa fonte da GNR.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.