Queima das Fitas do Porto a caminho da era digital. Dinheiro é substituído pelas pulseiras digitais

Queima das Fitas do Porto a caminho da era digital. Dinheiro é substituído pelas pulseiras digitais
| Porto
Porto Canal

A Queima das Fitas está de regresso à cidade do Porto entre os dias 7 e 13 de maio e, para este ano, são esperadas algumas novidades. A transição digital é a principal mudança.

O dinheiro que outrora era utilizado para os estudantes consumirem e adquirem a pulseira dentro do Queimódromo será, agora, substituído por uma pulseira previamente carregada com dinheiro.

Ao ‘Jornal de Notícias’, a Federação Académica do Porto (FAP) salientou que esta novidade traz mais “conforto e segurança” aos estudantes, visto que já no ano anterior cerca de 90% dos ingressos foram adquiridos online.

O carregamento poderá ser feito através de cartão de débito/crédito, MB Way ou monetariamente.

O saldo não utilizado da pulseira pode ser posteriormente levantado no fim do evento.

Outra das novidades é o facto de, pela primeira vez, a Queima das Fitas no Porto concretizar-se com três palcos.

 

+ notícias: Porto

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.

Nova Linha do Metro do Porto avança. Veja aqui as primeiras imagens 

As obras da nova Linha do Metro do Porto, Linha Rosa (G), que assegurará a ligação entre São Bento e a Rotunda da Boavista já avançaram. Esta extensão terá 3 km e 4 estações subterrâneas (duas adjacentes às já existentes São Bento e Casa da Música).