"País a duas velocidades". Regionalização já não está nas Grandes Opções do Governo até 2026

| País
Porto Canal

A Regionalização já não faz parte das Grandes Opções do Governo até 2026. A decisão foi do próprio executivo que desistiu ainda de reabrir o debate sobre a regionalização este ano.

Esta informação integra o parecer do Conselho Económico e Social (CES) às GO e ao Programa Nacional de Reformas para 2023.

O comentador do Porto Canal, Miguel Ângelo Rodrigues, defende que, neste momento, “o país vai continuar a andar a duas velocidades”, referindo-se à Área Metropolitana de Lisboa como sendo “muito rica e com um PIB per capita acima da média europeia” em comparação com outras regiões que representam um “conjunto de assimetrias regionais”.

+ notícias: País

Seis artistas portuguesas distinguidas em prémios internacionais

Os Prémios Internacionais de Música Portuguesa (IPMA, na sigla em inglês), que decorreram na madrugada deste domingo na cidade norte-americana de Providence, distinguiram seis artistas portugueses, incluindo Cláudia Pascoal, Filipa Biscaia e Noa Rangel.

Combustíveis ficam mais baratos. Saiba onde pode abastecer mais barato no Grande Porto

Esta segunda-feira, os automobilistas contam com boas notícias nas visitas aos postos de combustível. O preço médio tanto do gasóleo como da gasolina vai baixar esta semana.

Sindicato dos Profissionais de Polícia repudia comunicado do MAI sobre remunerações

O Sindicato dos Profissionais de Polícia (SPP/PSP) reiterou que não aceitará qualquer tentativa de induzir os cidadãos em erro, nem de discriminação dos polícias, numa reação ao comunicado emitido no sábado pelo Ministério da Administração Interna (MAI).