Professor de Viana do Castelo em greve de fome a partir desta segunda-feira

Professor de Viana do Castelo em greve de fome a partir desta segunda-feira
| Norte
Porto Canal

O professor de História no Agrupamento de Escolas da Abelheira, no distrito de Viana do Castelo, inicia uma greve de fome, esta segunda-feira, contra “uma lei de concursos muito má”.

"Houve greves, com efeito visível, em diferentes modelos. (...) O resultado dessa ação cidadã intensa parece ter sido desvalorizado pela atitude pouco aberta e autocrática do Governo. [...] O Governo tenta impor (falta o presidente concordar) uma lei de concursos muito má", pode ler-se numa publicação no Facebook do professor.

O Governo "foge aos outros assuntos" e "fez uma proposta de recuperação do tempo, pornográfica e ofensiva a quem trabalha, e adotou a tática, acolitado pelo Presidente, de 'arregaçar as calças e deixar passar a enxurrada' e 'esperar que eles se cansem'", acusou Luís Sottomaior.

O professor reconhece que corre riscos, mas admite que aquilo que poderá acontecer “será sempre responsabilidade do Ministro da Educação, do Primeiro-ministro e do Presidente da República. Governem bem e com políticas justas e não é preciso fazer coisas destas”, rematou o professor.

+ notícias: Norte

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

Norte em aviso amarelo por queda de neve

Oito distritos do continente estão na sexta-feira e no sábado com aviso amarelo por possível queda de neve, alerta o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê períodos de chuva para todo o país.

UNIR reforça rede em Gondomar com três novas linhas

Gondomar vai ter, a partir de 2 de maio, todas as linhas da rede UNIR previstas em funcionamento. Vai ser o primeiro concelho da Área Metropolitana do Porto nessa situação, com a entrada em circulação das linhas 8033, 8034 e 8040, escreve esta sexta-feira o Jornal de Notícias.