Adolescente de 17 anos morre afogado na praia de Matosinhos

| Norte
Porto Canal

O corpo do jovem de 17 anos, que foi dado como desaparecido na Praia de Matosinhos, na tarde desta quinta-feira, foi encontrado pelas autoridades. 

O adolescente desapareceu depois de ter participado “num salvamento coletivo” com mais seis jovens, que foram resgatados. 

O alerta foi dado pelas 15h30, de acordo com o comandante adjunto da capitania, Silva Santos, que adiantou que na origem do incidente está um agueiro. 

"Deduzimos que possa ter sido um agueiro, porque as condições do mar não estão más, mas esta zona de Matosinhos é conhecida por ter aqui algumas zonas que são um pouco complicadas. Como tal estes agueiros são silenciosos e a aparente calma do agueiro resulta nestas situações", afirmou. 

Nas buscas participaram os bombeiros de Leixões, a Capitania do Porto de Leixões, três embarcações da estação salva-vidas Leixões e Douro e um helicóptero da Força Aérea Portuguesa. 

A Polícia Marítima comandou a ocorrência e mantém no local um psicólogo para prestar apoio aos amigos da vítima.

O comandante adjunto da capitania deixou ainda um alerta à população. 

"É muito importante nesta fase, e estamos a entrar agora na Páscoa, que vai ter este fim de semana alargado, e a metereologia aponta para um tempo quente e portanto as pessoas vão procurar a orla costeira, é importante as pessoas perceberem que, neste momento ainda não estamos na época balnear e, como tal, não há vigilância, pelo que é importante as pessoas serem responsáveis", acrescentou. 

+ notícias: Norte

"Supercarro" de 17 milhões de euros "made in" Matosinhos lançado esta terça-feira

O Adamastor Furia, novo 'supercarro' português fruto de 17 milhões de euros de investimento e com produção estimada em 60 veículos de estrada, será apresentado esta terça-feira e produzido em Matosinhos.

Iberdrola condenada a pagar 34 milhões de euros em litígio na construção da barragem do Alto do Tâmega

A Iberdrola foi condenada a ressarcir em 34 milhões de euros o consórcio Mota-Engil/Acciona/Edivisa, no litígio na construção da barragem do Alto Tâmega, tendo este agrupamento de empresas sido absolvido de pagar os valores reclamados pela elétrica espanhola.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.