Alexandra Reis diz que contactou TAP para devolver indemnização mas não obteve resposta

| País
Porto Canal

Alexandra Reis assegurou, esta quarta-feira, que pretende devolver à TAP parte da indemnização que recebeu na sequência da cessação de funções enquanto administradora, mas realça que a companhia aérea ainda não respondeu às suas solicitações.

A ex-administradora sublinhou ter insistido pelo menos três vezes com a TAP para saber qual o montante líquido a devolver da indemnização de meio milhão de euros, estando ainda a aguardar informação.

“Logo na manhã seguinte à publicação do referido parecer [da IGF], 09 de março, os meus advogados contactaram a TAP”, para averiguar os montantes líquidos a devolver, disse Alexandra Reis, na comissão de inquérito à TAP, acrescentando que insistiu pelo menos três vezes junto da companhia aérea para que lhe faça chegar aquela informação.

“Continuo a aguardar essa indicação para que se possa proceder à devolução”, afirmou.

Depois de três meses em silêncio, Alexandra Reis esclarece finalmente em público pela primeira vez sobre a polémica indemnização, que resultou na demissão do ministro Pedro Nuno Santos, do secretário de Estado, Hugo Mendes, e no despedimento da CEO da TAP, Christine Ourmières-Widener.

+ notícias: País

Quando é que o céu se volta a pintar de rosa? A resposta dos especialistas para o fenómeno raro em Portugal

Portugal foi surpreendido com um espetáculo celestial único na noite passada. Uma aurora boreal tingiu o céu de cor-de-rosa e fez as maravilhas de fotógrafos e vários utilizadores nas redes sociais por todo o país que capturaram o momento. Se não a viu, esteja atento porque há a chance do fenómeno se repetir durante o fim de semana, especialmente a Norte.

Número de casos de tosse convulsa aumenta em Portugal

Um aumento significativo no número de casos de tosse convulsa tem sido observado em Portugal, com um aumento alarmante de 86% nos casos confirmados, especialmente entre as faixas etárias de crianças entre 10 e 13 anos, assim como em bebés com menos de um ano. Esta tendência preocupante tem levado a Direção-Geral da Saúde (DGS) a apelar à população para aderir à vacinação.

Ordem dos Enfermeiros alerta para urgência de mais profissionais no SNS

A Ordem dos Enfermeiros (OE) alertou este sábado para “a necessidade urgente” de contratar mais profissionais para o Serviço Nacional de Saúde (SNS), com o lançamento de uma plataforma digital em que divulga algumas propostas para valorizar o setor.