Alexandra Reis diz que contactou TAP para devolver indemnização mas não obteve resposta
Porto Canal
Alexandra Reis assegurou, esta quarta-feira, que pretende devolver à TAP parte da indemnização que recebeu na sequência da cessação de funções enquanto administradora, mas realça que a companhia aérea ainda não respondeu às suas solicitações.
A ex-administradora sublinhou ter insistido pelo menos três vezes com a TAP para saber qual o montante líquido a devolver da indemnização de meio milhão de euros, estando ainda a aguardar informação.
“Logo na manhã seguinte à publicação do referido parecer [da IGF], 09 de março, os meus advogados contactaram a TAP”, para averiguar os montantes líquidos a devolver, disse Alexandra Reis, na comissão de inquérito à TAP, acrescentando que insistiu pelo menos três vezes junto da companhia aérea para que lhe faça chegar aquela informação.
“Continuo a aguardar essa indicação para que se possa proceder à devolução”, afirmou.
Depois de três meses em silêncio, Alexandra Reis esclarece finalmente em público pela primeira vez sobre a polémica indemnização, que resultou na demissão do ministro Pedro Nuno Santos, do secretário de Estado, Hugo Mendes, e no despedimento da CEO da TAP, Christine Ourmières-Widener.