“Hoje dou cabo deste gajo”. Árbitro confirma ameaças do atleta do Benfica
Porto Canal
A sexta jornada da segunda fase da Liga Betclic ficou, no passado sábado, marcada pelo episódio de tentativa de agressão de Ivan Almeida, atleta da equipa de basquetebol do Benfica. Naquela que foi uma partida frente ao Sporting, o internacional cabo-verdiano confrontou o árbitro no acesso aos balneários, acabando por se ver envolvido em desacatos no túnel de acesso.
Em comunicado, e no próprio dia, o Benfica reagiu, exigindo respeito pelo jogador e desmentido que o mesmo se tenha dirigido ao árbitro de forma “desrespeitosa ou ameaçadora”.
No entanto, e de acordo com o relatório de Sérgio Silva a que o jornal ‘A BOLA’ teve acesso, o juiz confirmou as ameaças por parte do atleta, revelando que “ao avançar para continuar o meu caminho para o balneário, foi-me dito para me afastar pois o jogador queria bater-me”.
“O jogador n.º 96 continuava cada vez mais exaltado a gritar: ‘deixem-me que eu hoje dou cabo deste gajo e acaba-se de vez com isto’, sendo continuamente agarrado por vários colegas e pelos seguranças da empresa de segurança”, pode ser lido no relatório a que o jornal desportivo teve acesso.
Recorde-se que o basquetebolista acabaria por não regressar para a segunda parte do dérbi dado que recebeu a segunda falta técnica. Tendo sido desqualificado, o jogador poderá agora ser alvo de um processo disciplinar por parte do Conselho de Disciplina da Federação.
O mesmo Ivan Almeida, em junho do ano passado, numa partida que colocou frente a frente o FC Porto e o Benfica, foi suspenso por dois jogos após ter mandado calar os adeptos. O castigo acabaria no entanto por ser anulado pelo Tribunal Arbitral do Desporto.