Ivan Almeida, basquetebolista do Benfica, tenta agredir árbitro e é desqualificado

Ivan Almeida, basquetebolista do Benfica, tenta agredir árbitro e é desqualificado
| Desporto
Porto Canal

Ivan Almeida, jogador do Benfica, tentou agredir o árbitro principal da partida deste sábado, no jogo frente ao Sporting. O internacional cabo-verdiano confrontou o árbitro no acesso aos balneários e provocou confusão no túnel, com presença da polícia.

O basquetebolista não regressou para a segunda parte do dérbi, uma vez que recebeu a segunda falta técnica. O jogador acabou desqualificado e agora deverá ser alvo de processo por parte do Conselho de Disciplina da federação.

A primeira falta técnica foi assinalada ao jogador no segundo quarto, num lance com João Fernandes, que também recebeu penalidade.

De recordar que Ivan Almeida, em junho do ano passado, no jogo entre o FC Porto e o Benfica, foi suspenso dois jogos por ter mandado calar os adeptos. O castigo acabou por ser anulado pelo Tribunal Arbitral do Desporto.

+ notícias: Desporto

André Villas-Boas: “Queremos inverter rapidamente a tendência dos resultados”

O plantel do FC Porto seguiu viagem para a Bélgica decidido a “inverter rapidamente a tendência dos resultados”. Disposto a “assumir as responsabilidades pelo mau momento da equipa” e certo de que “existe qualidade e capacidade para dar muito mais”, André Villas-Boas lidera uma comitiva de 26 atletas que têm “trabalhado bem para restaurar as vitórias e a confiança no seu jogo e nas suas capacidades”.

FC Porto: Informações aos adeptos que vão a Bruxelas apoiar o FC Porto

O FC Porto vai jogar a Bruxelas frente ao Anderlecht, em mais uma jornada da Liga Europa. O encontro vai decorrer esta quinta-feira e está marcado para as 17h45 de Portugal Continental (mais uma hora na Bélgica).

Vítor Bruno: "É um desafio importante para nós e o nosso único pensamento é a vitória”

A 5.ª jornada da fase de liga da Liga Europa levou o FC Porto até Bruxelas, na Bélgica, onde os Dragões vão medir forças com o Anderlecht (quinta-feira, 17h45, Sport TV). Reconhecendo que os azuis e brancos estão “no fio da navalha” depois de quatro pontos somados nas primeiras quatro jornadas, Vítor Bruno quer que a equipa perceba “o que nunca foi feito aqui”, entrando “forte”, mas “humildes e respeitando o adversário”. “Temos de transformar em revolta aquilo que não temos feito ultimamente”, acrescentou, entre outras coisas, o treinador portista.