440 católicos escrevem carta a criticar a falta de decisões do bispo do Porto

440 católicos escrevem carta a criticar a falta de decisões do bispo do Porto
Foto: Diocese do Porto
| Porto
Porto Canal

Cerca de 440 católicos escreveram uma carta aberta ao Bispo do Porto para reclamar a falta de urgência demonstrada na tomada de decisões pela diocese.

A carta foi escrita na sequência do Relatório da Comissão Independente para o Estudo dos Abusos Sexuais de Crianças na Igreja Católica Portuguesa.

De acordo com o Jornal de Notícias (JN), os católicos queixam-se do facto do bispo, D. Manuel Linda, não ter tomado qualquer decisão cautelar no plano pastoral relativamente a quatro processos a respeito de outros sacerdotes.

Os assinantes da missiva que, entre outros, incluem o apresentador Jorge Gabriel e o chefe Hélio Loureiro, pedem, com urgência, mais decisões e mais clareza do Bispo do Porto.

+ notícias: Porto

No 25 de Abril de 74 os portuenses “apoderaram-se” de uma cidade que lhes era negada

De documentos aos livros de história, a revolução dos cravos segue o mesmo enredo, as mesmas personagens, os mesmos acontecimentos. Mas o marco que foi o 25 de abril também se sentiu a Norte, nomeadamente no Porto onde as personagens são outras e recordam uma cidade que lhes foi devolvida ao fim de 48 anos de ditadura. São as histórias de quem viu, quem sentiu e resistiu na revolução dos cravos a partir da invicta.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.